A senadora Leila Barros fiscaliza os gastos no combate à Covid-19 em todo país

A preocupação da parlamentar reside na demora das entregas de hospitais de campanha em vários locais e na redução de leitos em UTIs

 

A senadora Leila Barros (PSB-DF) pediu urgência para retorno do requerimento que protocolou no TCU solicitando uma avaliação criteriosa sobre a aplicação de recursos e eficiência dos gastos feitos no combate à covid-19 em todo o país.

UTIs e UPAs – Ela tomou como exemplo o Distrito Federal. Sua preocupação maior reside na demora para entrega de hospitais de campanha em vários locais e na redução de leitos em UTIs e vagas em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Tumulto interno

O dia de ontem foi de muito tumulto interno no TCU por conta do vazamento do áudio de um servidor que acompanhou a sessão remota de julgamentos. Sem perceber que o seu microfone estava aberto, ele criticou a ministra Ana Arraes, futura presidente da Corte. “A ministra é louca, vai ser um caos como presidente”, chegou a dizer.

Apuração – Os ministros encaminharam o caso à corregedoria do Tribunal para ser analisado. O desconforto, entretanto, se dá porque o servidor em questão é considerado bem preparado e entrosado com gabinetes de vários ministros. Em reservado, eles comentam que mesmo tendo sido um ato infeliz, não há como evitar uma punição.

Nas quadras

A deputada distrital Arlete Sampaio (PT/foto) está interessada em debater e combater, na CLDF, o projeto divulgado recentemente de cobrança de estacionamento nas quadras de Brasília, que está sendo elaborado no GDF.

“Absurdo” – A parlamentar qualificou a ideia como “absurda”. “Numa cidade em que o transporte coletivo é um lixo, essa proposta é inaceitável”, afirmou. Nove empresas foram autorizadas pelo GDF para iniciar estudos com vistas à implantação do projeto.

E-cidades

O aplicativo oficial do governo e-GDF conta, agora, com uma nova funcionalidade: o e-Cidades, que permite a abertura de requerimentos a distância e o acompanhamento dos respectivos processos.

Lançamento – Já disponível, a tecnologia foi lançada oficialmente ontem (30), durante live no canal da Secretaria de Economia, transmitida pelo YouTube. O objetivo é permitir mais agilidade dos serviços para cidadãos, servidores e gestores.

Mais iluminação

Deputado Fernando Fernandes. Foto: Luis Nova/Equipe Del. Fernando Fernandes

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) vai apresentar nos próximos dias, na CLDF, projeto para ampliar a iluminação pública nos pontos turísticos do Distrito Federal, de forma a proporcionar aos turistas e à população “maior segurança”.

Percepção – Segundo ele, a proposta favorecerá o que chamou de “turismo cívico”. “A população do DF e os turistas têm direito a visitar estes locais com uma percepção de segurança ampliada. A iluminação pública efetiva e adequada permitirá isso”, afirmou.

No Buriti

Servidores do GDF que trabalham no edifício anexo do Palácio do Buriti têm externado preocupação com o ambiente de trabalho. A informação que circula entre muitos deles é de que, apesar dos cuidados sanitários observados, têm sido constantes os afastamentos de colegas contaminados pela doença.

Aulas – O deputado distrital Chico Vigilante (PT) realiza hoje (31), às 17h, nos seus perfis do Facebook e Youtube, uma live com a diretora do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa, para falar sobre a volta às aulas na rede pública de ensino.

‘Segurança’

Há meses o parlamentar combate a volta às aulas antes de serem observados critérios de melhoria nos números de contaminação de pessoas com a covid-19 no DF. “Precisamos atuar para que qualquer retorno de serviços seja feito com segurança”, afirmou.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.