Confira os Vídeos da queda do Helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros

De acordo com a corporação, os ocupantes da aeronave sobreviveram. A queda ocorreu bem perto da EPTG

 

 

Um baita susto. Um helicóptero de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) caiu, na manhã desta quinta-feira (30/7), na região de Vicente Pires. Havia cinco pessoas a bordo. Ninguém se feriu gravemente.

Confira o momento em que o helicóptero cai enquanto o piloto tenta pousar. Uma nuvem de poeira encobriu a aeronave.

A queda ocorreu bem próximo da EPTG, na frente da Faculdade Mauá e próximo da Unidade Básica de Saúde 1 da cidade. Os bombeiros confirmaram que quatro militares, sendo um deles médico da corporação, e uma enfermeira da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estavam na aeronave. Somente uma das vítimas teve ferimentos leves e foi levada para o hospital HOME, na Asa Sul.

Na queda, a aeronave ainda atingiu um carro que estava estacionado no local. Entretanto, não havia ninguém dentro do automóvel. Segundo o coronel Carlos Barcelos, comandante operacional do Corpo de Bombeiros, o helicóptero resgate 2 estava a caminho de socorrer uma vítima de parada cardiorrespiratória e iria pousar quando caiu.
Ainda não se sabe quais razões podem ter provocado a queda.

“A aeronáutica vai fazer uma perícia e avaliar o que realmente aconteceu. Só depois tomaremos as decisões de retirada do helicóptero”, afirmou. “Estamos coletando todas as informações, imagens de câmeras para apurar as causas do acidente”, completou.

Luiz Felipe de Araújo, 36 anos, contou que andava de bicicleta na Estrada Parque Taguatinga (EPTG) quando viu a aeronave caindo. “Eu estava pedalando do outro lado da rua e vi o helicóptero baixando. Depois, ouvi um barulho e vi a poeira subir. Pensei: ‘Pronto, só falta ter caído’”, contou.

“Eu tenho amigos no Corpo de Bombeiros que controlam aeronave, então já corri para ver se alguém se feriu. Ainda bem que não aconteceu nada de ruim”, acrescentou.

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.