Inscrições para o Fies 2020/2 começam nesta terça-feira (28/7)

Nesta edição, serão ofertadas 30 mil vagas. O prazo termina às 23h59 de sexta-feira (31/7) e resultados serão divulgados em 4 de agosto

 

 

As inscrições para o  processo seletivo do segundo semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começam nesta terça-feira (28/7). Nesta edição, serão ofertadas 30 mil vagas. O cadastro deve ser feito na  página do Fies e o prazo termina às 23h59 da sexta-feira (31/7).

Os resultados serão divulgados somente em 4 de agosto. Segundo o cronograma, o período para complementação da inscrição dos candidatos pré-selecionados será entre 4 e 6 de agosto.
Esperava-se que as inscrições no programa tivessem início na semana passada. No entanto, o calendário foi adiado depois que o Ministério da Educação (MEC) identificou inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Sobre a lista de espera

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera é do dia 4 até às 23h59 de 31 de agosto.

Quem pode se inscrever

Podem  se inscrever no processo seletivo, candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, que tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.