Beneficiário passa a receber seguro-desemprego em qualquer conta bancária

Atualmente, os saques só podem ser feitos na Caixa. Nova medida começa a valer a partir desta sexta-feira (24/7)

 

Diante do aumento da procura pelo seguro-desemprego, o governo federal vai facilitar o pagamento do benefício. A ideia é que os brasileiros possam receber o seguro na própria conta bancária e não apenas por meio da Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com o Ministério da Economia, os trabalhadores que têm direito ao seguro-desemprego poderão solicitar o depósito do benefício em conta a partir desta sexta-feira (24/7).

Será possível registrar uma conta de qualquer banco, desde que seja no nome do próprio trabalhador. Também não pode ser uma conta salário.

A solicitação deve ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou do atendimento presencial nas agências do trabalho.

Veja os dados necessários:

  • tipo de conta (corrente ou poupança)
  • número e o nome do banco
  • número da agência com o respectivo dígito verificador
  • número da conta de titularidade do trabalhador com o respectivo dígito verificador

“A partir desta sexta-feira (24/7), o trabalhador poderá solicitar o seguro-desemprego e informar dados da conta bancária de sua titularidade e preferência para receber o benefício. A nova possibilidade de pagamento abrange o seguro-desemprego nas modalidades formal, bolsa de qualificação profissional, empregado doméstico e trabalhador resgatado”, informou a Economia.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.