UnB publica edital de apoio à inclusão digital para volta às aulas

Estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem se inscrever até domingo (19). Divulgação do resultado está prevista para 27

 

Para auxiliar estudantes da graduação e pós-graduação que não têm acesso a internet e/ou computador, a Universidade de Brasília (UnB) divulga edital para auxílio emergencial de apoio à inclusão digital. O formulário de inscrição pode ser preenchido virtualmente até 19 de julho. Aqueles que residam em comunidades isoladas ou viventes em regiões remotas, a inscrição poderá ser feita pelo representante institucional.
Inscreva-se clicando aqui 
O resultado está previsto para ser divulgado em 27 de julho, no site da Diretoria de desenvolvimento social (DDS). Em caso de empate, prováveis formandos e estudantes que não possuem diploma de graduação terão prioridade.
O edital, lançado pelo Diretoria de Desenvolvimento Social do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), tem por objetivo garantir inclusão digital para estudantes dos cursos presenciais em situação de vulnerabilidade socioeconômica. De forma remota, as atividades acadêmicas de ensino do primeiro semestre de 2020 retornam em 17 de agosto

Modalidades

São ofertadas cinco modalidades de auxílio: empréstimo de equipamento, doação, auxílio financeiro complementar para aquisição equipamento eletrônico com funcionalidades de computador pessoal, auxílio para aquisição de chip para acesso à internet e inserção em pacote de dados móveis, este último viabilizado pelo Ministério da Educação (MEC).
Empréstimo de Equipamento: equipamentos da Universidade, devidamente patrimoniados, disponibilizados pelas Unidades Acadêmicas e Administrativas e emprestados em conformidade com normas do patrimônio da Universidade de Brasília aos estudantes classificados por este edital.
Doação: equipamento doado por pessoa física ou jurídica, que possuir condições de comprovar ou se disponha a atestar a origem do equipamento, em chamada pública realizada pela Universidade de Brasília e cadastro do doador no aplicativo DOARTI app Linktr.eedds – campanha “UnB Solidária”, aos alunos.
Auxílio financeiro para aquisição de equipamento eletro%u0302nico com funcionalidades de computador pessoal: auxílio financeiro em caráter excepcional e emergencial, a ser depositado diretamente na conta corrente do estudante.
Auxílio financeiro para aquisição de chip para Serviço Móvel Pessoal (SMP): auxílio financeiro em caráter excepcional e emergencial, para aquisição de chip de rede móvel para acesso à internet a estudantes classificados pelo presente edital.
Bonus de dados móveis de Serviço Móvel Pessoal (SMP) de uso 6h/dia de vídeo, 20 GB: bônus de acesso à internet disponibilizado nos termos do programa do Governo Federal MEC/RNP para viabilizar a continuidade das atividades acadêmicas remotas, destinada a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Quem pode se inscrever?

Podem participar da seleção quaisquer discentes regularmente matriculados em curso de graduação presencial ou pós graduação da UnB,  com renda familiar per capita inferior a um salário mínimo e meio, independentemente de já serem contemplados por algum dos programas da assistência estudantil.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.