Como escanear, visualizar e modificar documentos no celular

 

 

Saber gerenciar documentos digitais é uma habilidade cada vez mais importante. Conheça um aplicativo que permite fazer isso diretamente no celular.

Muitas das tarefas que antes só podiam ser feitas pelo computador podem hoje ser feitas pelo celular, inclusive aquelas que sempre pareceram mais complexas, como manipular documentos eletrônicos.

Com o desenvolvimento de websites responsivos a qualquer tamanho de tela e o surgimento de aplicativos específicos para Android e iOS, não é mais necessário instalar programas no computador para efetuar tarefas simples com PDFs e outros tipos de arquivos digitais.

O Smallpdf é um ótimo exemplo de serviço que oferece justamente isso.

Website 100% responsivo à tela do celular

O website pode ser acessado a partir de qualquer navegador e em qualquer sistema operacional – ou seja, tanto no computador (seja ele Windows ou Mac), quanto no celular (seja Android ou iOS).

Ele conta com 19 ferramentas para manipulações diversas.

É possível fazer conversão entre formatos de arquivos (incluindo PDF, Word, PowerPoint, Excel e formatos de imagem), comprimir documentos, numerar e excluir páginas, juntar, dividir e girar arquivos, inserir uma assinatura digital, proteger PDFs com senha, quebrar senha de PDFs protegidos, além de editar PDFs (adicionando texto, formas e imagens).

Para usar qualquer uma das ferramentas, basta:

Apps para Android e iOS

Para os usuários que preferem trabalhar no celular através de aplicativos, os apps do Smallpdf para smartphone são excelentes.

A integração completa de todas as ferramentas do site ainda não foi completamente implementada, mas já é possível comprimir o tamanho de PDFs e convertê-los em Word e em JPG.

Além disso, os apps vêm com um modo de visualização confortável para aqueles que precisam ler livros ou documentos longos pelo celular.

Eles também permitem a edição de imagens JPG. Dá para girá-las, redimensioná-las, mudar a escala de cores, e também juntá-las a outros documentos. Isso é muito útil para quando fotos de documentos são recebidas em formato JPG e não em PDF.

Essa situação, um tanto inconveniente, pode ser facilmente evitada com o scanner embutido no app do Smallpdf. Ao fotografar documentos, o scanner os salva automaticamente como PDFs.

Depois de organizar seus documentos como quiser, você pode enviá-los para outras pessoas pelo WhatsApp ou por e-mail, ou ainda salvá-los no Google Drive.

Para baixar o app para Android, clique aqui [link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.smallpdf.app.android]

Para baixar o app para iOS, clique aqui [link: https://apps.apple.com/us/app/smallpdf/id1485259500]

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.