MEC abre, nesta terça-feira (14), inscrições para o Prouni

Prazo termina sexta-feira (17) e estão em jogo na segunda edição do programa de 2020 167.780 bolsas integrais e parciais em 1.061 instituições de ensino superior

 

O Ministério da Educação (MEC) oferece mais uma oportunidade de acesso ao ensino superior depois do Sisu e abre as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). O Programa oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

Os estudantes poderão se inscrever entre terça-feira (14) e sexta-feira (17), no portal do Prouni, em que também é possível consultar as bolsas disponíveis. É importante destacar que, para se inscrever, é preciso utilizar o login e a senha cadastrados no acesso.gov.br, o portal de serviços do Governo Federal.
Nesta edição do Programa, que é o segundo processo seletivo de 2020, foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais. O resultado da primeira chamada deve ser divulgado em 21 de julho. Lembrando que o Prouni tem, ainda, outras duas oportunidades (segunda chamada e lista de espera) para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo. O cronograma completo está no portal do Prouni.

Requisitos

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa. O candidato também precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas. Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na redação.

Bolsas

Os quatro estados com maior oferta de bolsas em geral são, nessa ordem: São Paulo, Bahia, Minas Gerais e Paraná. Confira:
Clique aqui e confira a oferta de vagas por estado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.