Covid19: DF tem 72.284 infectados pelo novo coronavírus e 851 mortes

Nas últimas 24 horas, Secretaria de Saúde registrou 1.572 novos casos e 26 óbitos. Profissionais de saúde correspondem a 4% do total de ocorrências da covid-19, no DF

 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal contabilizou mais 26 mortos pela covid-19, e o número de óbitos chegou a 851, na capital. A taxa de pessoas infectadas aumentou em 1.572 casos, nas últimas 24 horas, passando para 72.284 ocorrências da doença no DF. No entando, segundo a pasta 80% dos pacientes estão recupeados — 12.969 casos estão ativos. A maioria dos registros é de moradores de Ceilândia, onde 9.102 pessoas contrairam o novo coronavírus.
Cerca de 4% dos infectados, no DF, são profissionais de saúde. O Governo do Distrito Federal contabiliza que 2.887 médicos, enfermeiros e técnicos foram diagnosticados com a covid-19, 11 morreram devido à doença.

Duas vítimas moradoras do Entorno — Novo Gama e Cidade Ocidental — foram incluídas na atualização do mais recente do boletim epidemiológico do novo coronavírus no DF. Até o momento, 79 pessoas de outros estados morreram no sistema de saúde da capital em decorrência de infecção pelo novo coronavírus, a maioria deles de municípios goianos.

Todos os óbitos contabilizados no boletim divulgado no final da tarde desta segunda-feira (13) aconteceram em julho.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.