3 coisas que os professores devem ter enquanto estados planejam o retorno à escola

Deixe-me começar com isso: absolutamente não consigo me imaginar como líder ou tomador de decisão nas escolas no momento. Eu não trocaria de bom grado lugares com nenhum deles em um bom dia, muito menos agora, no meio da loucura que é o COVID-19.

No entanto, se você esteve em algum lugar perto de um professor, pessoalmente ou on-line ,provavelmente já viu, ouviu ou leu sobre a ansiedade que eles causam. Dizer que podemos ter algumas perguntas é um eufemismo. Dizer que estamos preocupados não é suficiente. Dizer que não podemos imaginar como será … bem, temos algumas suposições .

Após séculos de maus tratos e desrespeito (eu recomendo que você leia A Guerra dos Professores ), os professores estão alcançando seus pontos de ruptura em meio à incerteza de retornar à escola durante uma pandemia. Os professores têm necessidades definidas, pois os estados planejam o retorno à escola.

Esteja você lendo que os alunos são vetores do vírus, ou que os professores devem se recusar a voltar para a escola ou você simplesmente conversou com um professor, algumas ideias importantes continuam surgindo. Os professores precisam de mais comunicação da liderança, os professores querem ser ouvidos e os professores querem se sentir seguros.

Os professores devem ter comunicação de sua liderança

Permitam-me reiterar: estar em posição de tomar decisões para voltar à escola seria o pior. Sério, o pior . MAS isso não desculpa a falta de comunicação de que muitos professores de todo o país estão falando.

Para muitos de nós, alguns pontos simples de comunicação seriam suficientes (por enquanto):

  • Diga aos professores o que está sendo feito: ainda não o plano, exatamente como está sendo feito.
  • Dê aos professores uma linha do tempo básica: eis o nosso plano preliminar para obter informações.
  • Faça check-in regularmente com os professores: não apenas criando administradores, mas também os líderes do escalão superior.
  • Apenas diga aos professores ALGO. (Estou literalmente cantando “Me conte mentiras, me conte pequenas mentiras” agora porque até isso seria melhor que o silêncio cheio de ansiedade).

Os professores devem se sentir ouvidos

Como disse um colega: “Tudo o que eu quero é sentir que as pessoas que controlam meu emprego cuidam de que todos nós temos nossas próprias situações que tornam aterrorizante o retorno à escola e temos que estabelecer práticas que aliviam essa ansiedade ou não podemos fazer nossos trabalhos. Não consigo pensar em ensinar um romance se estiver com medo no meu quarto.

Nós apenas queremos nos sentir ouvidos. Os professores são solucionadores de problemas, pensadores logísticos e coordenadores mestres. Há uma grande chance de que eles tenham uma ideia de como as coisas podem ser feitas. Mas os administradores não saberão se não perguntarem.

  • Peça sugestões aos professores: envie uma pesquisa (de preferência duas semanas antes do início da escola, quando todos souberem que a diferença será nula).
  • Informe aos professores seu envolvimento no processo de tomada de decisão. Talvez até saiba quais professores, para que seus colegas possam contatá-los com confiança.

Os professores devem se sentir seguros em seu trabalho

Os professores querem se sentir seguros. É isso aí. Estamos todos vivendo uma pandemia. Isso é assustador. Todo mundo está sofrendo mental e emocionalmente. O fardo colocado aos educadores do ensino fundamental e médio neste outono é muito grande, e o medo disso está nos esmagando. Mas, devido à imagem perniciosa e persistente dos professores como mártires, ” ainda persiste a suposição de devoção altruísta aos alunos às custas das próprias necessidades “.

Assim, os professores sentem-se pressionados a sentir que precisam voltar à escola porque seus alunos precisam deles. (Por favor note, eu não estou descontando o fato de que nossos filhos fazem necessidade de socializar e ser em torno de adultos amar, mas isso é um fardo para colocar sobre os ombros dos professores quando eles têm suas próprias famílias a considerar.)

A segurança dos professores é uma das necessidades que devem ser consideradas para o retorno à escola. Angela Watson, autora de Menos coisas, melhor: a coragem de focar no que importa   diz: “você tem o direito de criar um limite se isso o ajudar a realizar seu trabalho com mais eficiência, proteger seu tempo ou permitir que você cuide melhor você mesmo.” Infelizmente, os limites disponíveis para os professores nessa situação são limitados. Basicamente, temos duas opções: ir à escola e correr o risco de ficar doente ou levar uma doença perigosa para casa aos nossos entes queridos OU desistir. Ah, e se apresse e decida para que possamos substituí-lo!

Infelizmente, os professores não sentem que podem dizer o que precisa ser dito

Eles estão sendo convidados a não postar seus medos nas mídias sociais e muitos não acham que podem ir a seus líderes. Infelizmente, especialmente para as mulheres, “ a expectativa […] é que nosso estilo de comunicação seja doce e educado, e não direto. Os sentimentos do ouvinte devem ser priorizados sobre os nossos . ” Assim, os professores sentam-se ansiosos e esperam enquanto as decisões são tomadas sem eles.

Ficamos aqui nos perguntando se somos parte da equação que está sendo resolvida.

Agora é a hora de grandes mudanças, uma revolução na educação. Tão pouco mudou nos últimos 200 anos, apesar de como o mundo fora das paredes da escola evolui constantemente.

Agora é a hora de perguntar: como podemos corrigir a educação? Podemos fazer do ensino uma profissão respeitada? Como podemos tornar o aprendizado relevante para as crianças? E como podemos apagar as décadas de ideias desatualizadas sobre notas, testes padronizados e qualquer outra bobagem existente?

Infelizmente, não acho que vamos aproveitar essa oportunidade. Acho que ficaremos ansiosos esperando que outra pessoa faça alguma coisa.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.