Corrida clandestina tem até plateia sem máscara em kartódromo no DF

Eventos esportivos estão proibidos, e Federação de Automobilismo afirma que não autorizou a competição de drift da noite desse sábado (11/7)

 

Uma corrida clandestina realizada na noite desse sábado (11/7) reuniu mais de 100 pessoas no Internacional Kart, perto do Itapoã. O evento não poderia acontecer, porque atividades esportivas, como corridas, estão suspensas por decreto justamente para evitar aglomerações e evitar novos casos do novo coronavírus. Além disso, a competição não tinha autorização da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF) para ser realizada.

A modalidade era de drift, na qual os pilotos fazem derrapagens arriscadas em busca das melhores notas. Antes de a corrida começar, o organizador do evento, o piloto Gustavo Koch, reuniu os participantes e pediu cuidado, porque havia iniciantes entre eles.

Em seguida, ele disse que cuidaria de definir a pontuação. E tinha até comida para o público que assistia ao evento se alimentar. A lanchonete do estabelecimento estava aberta e um food truck tinha se instalado no local.

Veja vídeo:

Ao ser questionado pela reportagem, Gustavo Koch negou a corrida clandestina. “Não tem qualquer tipo de evento. A pista foi alugada e estamos fazendo um treino particular, somente para pilotos inscritos”, disse.

No entanto, a reportagem esteve no local e constatou que havia público, não apenas pilotos. Boa parte dos presentes não usava máscara. Mesmo com mais de 100 pessoas no mesmo espaço e lanchonete aberta, Koch afirmou que não havia aglomeração.

“Está cada um em seu devido box, usando máscaras, álcool em gel, e tudo conforme recomendação do poder público”, completou.

Porém, em todas as fotos realizadas, Gustavo estava sem máscara. Além disso, ele alegou que fazia a medição de temperatura de quem chegava, mas o procedimento não foi realizado na equipe, que não viu ninguém que chegava ser submetido à aferição.

O que diz a federação

Procurada pela reportagem, Federação de Automobilismo do Distrito Federal disse que não foi informada sobre o evento.”Liguei para um piloto e ele me falou que eles organizaram um treino nesse kartódromo, mas nada oficial”, disse o presidente da federação, Luiz Caland Jr.

“Esse treino não tem o acompanhamento da federação, não tem nenhum comissário de pista lá nem responsabilidade da FADF quanto a ambulância e equipe de apoio médico. Vou notificar na segunda-feira (13/7) o proprietário do kartódromo e explicar que ele pode se complicar com a liberação desses treinos”, ressaltou.

O evento ocorreu no mesmo dia em que o DF registrou 1.109 novos casos confirmados de coronavírus. A capital chegou, neste sábado (11/7), a 68.406 infectados e 796 mortos em decorrência da doença.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.