A pandemia impulsiona empresas na procura por coworkings como opção de retorno ao trabalho nos escritórios

 

 


O compartilhamento de espaços, estrutura adequada e possibilidade de redução de valores, atraem empresas que fecham estruturas próprias, em busca de economia e praticidade;

 

O isolamento social provocado pela chegado do novo Covid-19 vem modificando ainda mais o cenário empresarial. Empresas tiveram que fechar as portas, e a opção encontrada foi o trabalho remoto, com os funcionários em home office. Esse novo formato possibilitou a permanência de muitas empresas no mercado e vem contribuindo para que as coisas funcionem. Mas as dificuldades começaram a surgir. Nem sempre o colaborador tem o equipamento adequado, a conexão da internet pode falhar; a estrutura do espaço é desconfortável, falta de controle na supervisão das tarefas sem contar com a falta do networking.

 

Para sanar essas questões, empresas passaram a buscar por uma nova alternativa, e encontraram no coworking uma esperança para o retorno das atividades. O espaço acaba sendo um espaço mais adequado para o trabalho, onde as empresas podem migrar suas sedes para um local com ampla cobertura de serviços, espaços compartilhados e a possibilidade de redução de custos. O Yolo Coworking, localizado na beira lago, e que conta com dezenas de empresas, teve aumento em mais de 40% na procura por salas e espaços colaborativos, e está adaptando sua estrutura para a para atender ao público de acordo com as orientações dos órgãos responsáveis pela saúde. 

A necessidade do isolamento trouxe para o mundo empresarial, a aceleração de uma mudança de rotina que já estava sendo realizada por um grupo de empreendedores, que trocaram o método tradicional das empresas por espaços colaborativos”, avalia Luciana Moura, gerente comercial do Yolo Coworking.  A gestora vê no isolamento o teste aprovado por muitos empresários. “A necessidade de trabalhar de forma remota abriu a perspectiva para os empresários, que passaram a avaliar com mais confiança a possibilidade de sair do tradicional e conhecer um coworking“, aponta Luciana.

 

O Yolo Coworking retomou as atividade, abrindo para o público aos poucos desde que foi possibilitado o retorno aos escritórios pelo decreto do Governo do Distrito Federal. Possibilitando que os empreendedores que estão trabalhando em home office, mas que precisam de um espaço seguro  para reuniões, ou até mesmo para quebrar a rotina e voltar a ter contato com outros empresários, possam desfrutar do espaço com segurança. Regras foram estabelecidas para o uso do coworking seguindo as orientações dos órgãos responsáveis pela saúde como o uso de máscara nas áreas comuns, disponibilização de álcool gel, copos descartáveis, limpeza constante dos espaços mantendo o distanciamento e evitando o contato físico.

 

Para Pedro Alvarenga, community manager do Yolo Coworking, a, mudar a estrutura da empresa para um espaço colaborativo pode ser uma boa estratégia de economia e de expansão de negócios, visto que dentro da comunidade existe uma aproximação maior entre as empresas e o aumento no network. “O coworking é uma excelente forma de economia e facilitação no trabalho. O empresário passa a não ter que se preocupar com as rotinas do escritório, e toda as burocracias operacionais de manutenção como pagamentos de IPTU, agua, luz, internet, serviços de recepção, além de ter a possibilidade de manter o relacionamento com outras empresas. Esse é uma ótima forma de recomeço pós pandemia”, ressalta Pedro. 

Sobre o YOLO Coworking – YOLO é um espaço de coworking, eventos e café para quem quer aproveitar o melhor da vida, inclusive o trabalho. São quatro andares de estrutura, com 13 salas privativas, 3 salas de reunião, 24 estações de trabalho, auditório multiuso, uma Cokitchen e Rooftop que pode ser alugado para eventos sociais e corporativos, com vista privilegiada para Ponte JK.

 

SERVIÇO

Live

Endereço do Yolo: Setor de Clube Esportivo Sul, Beira Lago – Asa Sul
Telefone: (61)3772-2500

Horário da Live: 17h30

Data: 28/05 quinta-feira

Redes: Instagram- @yolo.coworking| Facebook: yolo.coworking

Site: www.yolobsb.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.