8º Café com Política debate chegada da vacina para a Covid-19 no Brasil

 

Em mais uma edição virtual, o fórum reúne time de especialistas para trazer, pela 1ª vez simultaneamente, dados sobre a jornada dos primeiros imunizantes que podem ser decisivos para vencer a pandemia de coronavírus  

A chegada da vacina para a Covid-19 no Brasil é a grande esperança para vencer a pandemia. O passo a passo para que a imunização se torne realidade vai nortear o debate do 8º Café com Política, em mais uma edição virtual. A tecnologia de desenvolvimento de vacinas, a jornada para provar a segurança e a eficácia dos produtos, as estratégias para superar a atual e outra eventual pandemia e o papel do País na história são alguns dos eixos da discussão. O fórum idealizado pelo Sindilegis será realizado na próxima segunda-feira (13/07), às 18h. A live será transmitida nos canais oficiais do YouTube e Facebook do sindicato.

O Brasil está na rota de duas vacinas que estão sendo testadas: uma criada na Universidade de Oxford, na Inglaterra, cuja pesquisa é realizada em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a produção será conduzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e uma segunda vacina, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que conta com trabalho da Universidade de Brasília (UnB) para realizar ensaios clínicos no DF.

Para conhecer mais sobre essas soluções, o Sindilegis convidou dois painelistas que estão ligados às duas experiências: Marco Krieger, vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde da Fiocruz; e Gustavo Adolfo Romero, diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB). Pela primeira vez, o público terá informações sobre as duas iniciativas simultaneamente.

O mediador do debate será Lincon Macario, especialista em Ciência Política pelo Instituto de Ciência Política (Ipol) da UnB com ênfase em Análise Política e Políticas Públicas e mestre em Poder Legislativo. Desde 2011 é servidor da Câmara dos Deputados, atuando como âncora de programas de rádio e TV, como o “Manhã no Parlamento” e “Câmara Debate”.

A jornalista e repórter de política da Revista Crusoé Helena Mader será a entrevistadora. Graduada em jornalismo pela UnB, Helena tem passagens pelas redações do Jornal do Brasil, do Correio Braziliense e da TV Brasília (afiliada da Rede TV) e da Radio France Internationale (RFI), na França.

Serviço

8º Café com Política

Tema: Passo a passo da chegada da vacina para a Covid-19 no Brasil

Data: 13/07/20

Horário: 18h

Onde assistir: Canais oficiais do Youtube e Facebook do Sindilegis

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.