Paquistanês mata esposa com pedradas em “crime de honra”

Allah Baksh teria matado Waziran com ajuda do irmão Kareem Baksh.; ambos foram presos

 

 

Um paquistanês foi preso após ter apedrejado a esposa até a morte. A mulher, identificada apenas como Waziran, veio a óbito aos 24 anos. O corpo da jovem foi encontrado à beira de uma estrada, em estado desfigurado.

O pai da vítima havia informado que a filha teria sofrido um acidente. No entanto, ele mudou o depoimento à polícia e imputou o genro do crime. Allah Baksh teria matado Waziran com ajuda do irmão Kareem Baksh. Ambos foram presos.

De acordo com a imprensa do Paquistão, o suspeito e a mulher teriam discutido sobre o “watta satta”, forma de casamento que envolve uma troca recíproca de cônjuges entre duas famílias. O watta sata consiste no casamento de um irmão e uma irmã de uma família com outro casal de irmãos de outra família.

Em um vídeo postado pelo advogado Ayaz Latif Palijo, o pai de Waziran chora sobre o túmulo da filha.

“Áreas rurais, tribais e feudais do Paquistão se tornaram campos de matança de mulheres”, disse ele, segundo o “Daily Star”.

Desde 2016, a legislação paquistanesa sofreu alterações para impedir a impunidade dos que cometem crimes de honra. Antes, aos assassinos era dado o direito de andar livres, caso fossem perdoados pelos membros da família da vítima.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.