O dep. distrital Martins Machado passa a exercer influência no Sudoeste

Até semana passada, era o deputado Reginaldo Sardinha que exercia influência na administração, mas o integrante do Centrão perdeu influência junto ao Buriti

 

 

A entrega do comando da administração regional do Sudoeste à pessoas próximas ao distrital Martins Machado (Republicanos) não pegou bem entre os correligionários do parlamentar. A atitude gerou críticas de deputados, inclusive, do próprio bloco da base.

Até a semana passada, era o deputado Reginaldo Sardinha (Avante) que exercia influência na administração, mas o integrante do Centrão perdeu influência junto ao Buriti por ter votado contra os projetos do Refis 2020 e a reforma da Previdência enviados pelo Executivo local.

O bairro é estratégico para ambos os parlamentares, só que a entrega da administração ao parlamentar do Republicanos não foi bem visto por integrantes da Câmara Legislativa do DF.

Monitoramento

De olho na relação entre Poderes e na atuação do presidente do Legislativo local, Rafael Prudente (MDB), o bloco mais influente da CLDF, o Centrão, tem procurado “monitorar a situação dos outros parlamentares”, como ressaltou um distrital do bloco.

Depois da saída do distrital Iolando Almeida (PSC), pessoas ligados à composição chegaram a cogitar a opção de tentar atrair novos parlamentares ao bloco liderado por Eduardo Pedrosa (PTC), mas foi decidido que o Centrão manterá a proporcionalidade que já possui (de seis deputados).

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.