Abertas as inscrições para a disputa de vagas no Sisu 2º semestre

Estudantes têm entre esta terça-feira (7) e sexta-feira (10) para acessar o site e escolher os cursos. Inscrições devem ser feitas pela internet

 

 

Os interessados em disputar uma vaga no ensino superior pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) para o segundo semestre têm entre esta terça-feira (7) e sexta-feira (10) para fazer a inscrição.

Os estudantes devem usar a senha cadastrada no portal de serviços do governo federal. Aqueles que ainda não se cadastraram ou esqueceram a senha devem recuperar e providenciar os dados com antecedência pelo site para fazer a inscrição.

A inscrição deve ser feita pela página do Sisu utilizando o cadastro do site do governo federal.

Na página do Sisu o candidato pode consultar as vagas disponíveis por curso, instituição e cidade. Para este segundo semestre estão disponíveis 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições públicas de educação superior.

A novidade desta edição é que os estudantes têm a possibilidade de se inscrever em cursos a distância (EAD).

Podem participar do processo os estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2019 e não zeraram na redação.

Os interessados podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. Durante este período de inscrição, os candidatos deverão acompanhar os balanços diários e as notas de corte de cada uma das opções de curso.

A divulgação do resultado será feita no dia 14 de julho e as matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 16 e 21.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.