Prof. Cria canal de ciências e ajuda vários alunos

Após vários anos de experiência na carreira do magistério, o professor Everton observou que a atenção dos estudantes em sala de aula esta diminuindo e a capacidade de concentração cada vez mais reduzida.

 

Levando em consideracao esse fato ele passou a fazer experimentos curtos que demostrassem os fundamentos da química desmitificando alguns conceitos e fenômenos das ciências.

Levou também em consideração que os estudantes não lembram ou não tem o conhecimento adquirido de forma significativa, por essas razões acima identificadas e considerando que as escolas estão fechadas nesse período de pandemia decidi tomar uma atitude que pudesse ajuda-los.

Muitos de nossos estudantes sentem a necessidade de estudar e passaram a me fazer perguntas pelos meios de comunicação como whatssap e facebook. Para ir de encontro aos questionamentos dos estudantes e sanar suas dúvidas resolvi criar um canal no YouTube e postar os experimentos cientificos que esclarecem seus questionamentos. Chamei esse espaço tempo pedagógico de “Ciência em dois minutos”.

Assim, com um vídeo curto ele consigue prender a atenção dos estudantes e enriquecer suas aprendizagens.

Ao perceber que o número de questionamentos e sugestões de experimentos aumentou com os novos episodio da serie “Ciência em dois minutos”. Agora identificado o interesse e a adessao crescente dos estudantes passei a produzir gravações semanais. Tenho me realizado profissionalmente com essa experiencia de educaçao mediada pelas tecnologias e me sinto muito reconfortado em saber que posso ajudar mais e mais os estudantes a obterem melhores resultados nas avaliações externas e internas.

Acompanhe o canal do professor Everton

https://www.youtube.com/user/evertonbarauna1

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.