Lei Aldir Blanc – Profissionais da cultura do DF convocam reunião para debater a lei

Reunião com o Setor Cultural, com a Secretaria de Cultura e o Conselho de Cultura do DF, sobre a Lei Aldir Blanc*, aprovada e sancionada pelo Governo Federal.

 

A Frente Unificada da Cultura do DF convoca, para reunião online, artistas, produtores, técnicos, gestores de espaços culturais e demais integrantes da cadeia da cultura no DF para debater sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc – 14.017 e como serão acessados os recursos dispostos na Lei. Vamos tirar dúvidas sobre os encaminhamentos para a execução, com celeridade, da Lei Aldir Blanc no DF. 

 São boas as saídas para a subsistência e fomento que são sinalizadas pela Lei 14.017, com possibilidade de apoio financeiro emergencial para artistas autônomos, espaços culturais, coletivos e grupos culturais.

 Acreditamos que com uma das leis mais avançadas para o setor cultural, a Lei Orgânica de Cultura do DF (LOC) e seus 2 (dois) Fundos, o FAC – Fundo de Apoio à Cultura, que só pode ser utilizado para fomento de projetos culturais, e o FPC – Fundo de Políticas Culturais (Art. 60 a 62 da LOC) este ainda não regularizado e, com a ampliação do cadastro de entes e agentes – CEAC, temos instrumentos para agilizar a implementação da lei e garantir que os 19.2 milhões destinados para a cultura do DF chegue a tempo de salvar vidas! Trabalhadoras e trabalhadores da cultura que foram os primeiros a ter que parar e serão os últimos a poder voltar às suas atividades, esperam que esse dinheiro seja empregado de forma correta para ajudar a salvar temporariamente o setor.

 Além de representantes dos diversos segmentos artísticos do DF contamos com a participação no debate,  do Senhor Carlos Alberto Júnior, Secretário Executivo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – SECEC, Conselheiros do Conselho de Cultura do DF – CCDF e Cris Ramires da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Participe do debate, em nome da Arte, da Cultura, e da subsistência do setor cultural neste momento delicado de Pandemia por qual passamos.

 

Serviço: Debate com o Setor Cultural sobre a Lei Aldir Blanc dia 02 de julho de 2020, às 19 horas, por meio da plataforma “Meet”

_ Acesse: https://meet.google.com/qoq-vfkg-tki?authuser=0

_Será transmitido pelo canal do Yuotube: https://youtu.be/gye9oqh7AAE

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.