Coletivo homenageia vítimas da covid-19 e sem ter muito o que pedir acaba pedindo a saída do Presidente Jair Bolsonaro

Grupo instalou mil cruzes no gramado da Alameda dos Estados. Objetivo é questionar conduta do governo no combate à pandemia

 

O Coletivo Resistência e Ação realizou, na manhã deste domingo (28/6), ato para homenagear vítimas da covid-19 no Brasil e reprovar ação de combate à doença pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Nosso objetivo é explicitar a dor das famílias enlutadas pelas perdas das vidas em decorrência da política genocida do Bolsonaro”, explica uma das organizadoras da iniciativa.

Para a ação, o gramado da Alameda dos Estados, em frente ao Ministério da Justiça recebeu a instalação de mil cruzes. A número representa o registro de mais de mil mortes no Brasil por coronavírus em um único dia, nesse sábado (27/6). O país já atingiu a marca de  57.070 mortes.
“Quando eu vi as duas caminhonetes carregadas com as mil cruzes, eu pensei: nossa, são mil vidas. Imagina o que são mais de 50 mil. Perdidas por uma coisa tao antiga que é o negacionismo, o desprezo pela ciência, o desrespeito à vida”, lamenta Cleide Martins, servidora pública e uma das integrantes do Resistência e Ação.
Cerca de 30 pessoas participaram da instação das cruzes, neste domingo (28/6), mas mais pessoas estiveram envolvidas no projeto. É que os mais velhos e os que pertencem a grupos de risco estão em isolamento social. Mais de sessenta pessoas fizeram alguma contribuição financeira e todas as cruzes foram feitas à mão pelo coletivo.
Movimento #stopbolsonaromundial 
Além das cruzes, foram colocadas no local faixas com os dizeres “Bolsonaro, pare de negar”, ” 50 mil mortes”, entre outros. A hashtag #stopbolsonaromundial se repetia em várias. Trata-se de um evento que deve ocorrer ao longo deste domingo (28) em diversas cidades do mundo.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.