Escolas municipais do Rio reabrem em agosto e particulares, em julho

0
122

Sindicatos de professores são contra volta às aulas presenciais; reunião entre prefeitura e a categoria ocorrerá na semana que vem

 

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira (26/6) o retorno gradual de escolas municipais a partir de 1º de agosto. Colégios e creches particulares serão reabertos a partir do dia 10 ou 15 de julho.

Segundo a prefeitura carioca, a volta às aulas presenciais será voluntária para professores e alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Contudo, ainda será firmado um acordo com os docentes em reunião que será marcada para a próxima segunda-feira.

Já a rede municipal deverá reabrir de forma progressiva apenas para alunos do primeiro pré-escolar e turmas de 5º a 9º ano.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, nas últimas 24 horas o estado registrou 137 óbitos provocados pela Covid-19 e um total de 9.587 mortes desde março. Já somam 108.497 casos confirmados de infectados, além de 1.110 óbitos em investigação.

anuncio patrocinado