Escolas municipais do Rio reabrem em agosto e particulares, em julho

Sindicatos de professores são contra volta às aulas presenciais; reunião entre prefeitura e a categoria ocorrerá na semana que vem

 

 

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta sexta-feira (26/6) o retorno gradual de escolas municipais a partir de 1º de agosto. Colégios e creches particulares serão reabertos a partir do dia 10 ou 15 de julho.

Segundo a prefeitura carioca, a volta às aulas presenciais será voluntária para professores e alunos durante a pandemia do novo coronavírus. Contudo, ainda será firmado um acordo com os docentes em reunião que será marcada para a próxima segunda-feira.

Já a rede municipal deverá reabrir de forma progressiva apenas para alunos do primeiro pré-escolar e turmas de 5º a 9º ano.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Rio, nas últimas 24 horas o estado registrou 137 óbitos provocados pela Covid-19 e um total de 9.587 mortes desde março. Já somam 108.497 casos confirmados de infectados, além de 1.110 óbitos em investigação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.