Contágio dispara em Blumenau após volta dos shoppings e prefeito faz apelo

Aumento no número de casos de covid-19 faz chefe do Executivo pedir também que idosos fiquem confinados em casa

 

O prefeito de Blumenau, em Santa Catarina, Mário Hildebrandt (Podemos-SC), pediu que a população catarinense colocasse em prática o distanciamento social e reafirmou que os idosos devem permanecer em confinamento. O apelo foi feito nessa terça-feira (23) durante transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura.

A cidade foi uma das primeiras a liberar o funcionamento de shoppings centers em meio à crise do novo coronavírus. A cidade dobrou o número de casos com a reabertura. Desde 22 abril, um decreto do governador catarinense Carlos Moisés (PSL) permitiu que shoppings e restaurantes de todo o estado voltassem a abrir as portas.
Em Blumenau, uma multidão se aglomerou para aguardar a reabertura do Shopping Neumarkt, do grupo Almeida Júnior. Funcionários receberam os clientes com aplausos e música. Na época, vídeos que registraram o momento e mostraram grande aglomeração de pessoas, incluindo muitos idosos, viralizaram nas redes sociais.
“Por favor, nos ajudem. Cada cidadão tem uma parte importante nessa caminhada. Nos ajudem a vencer o coronavírus. Mantenha o distanciamento social, lave as mãos, use álcool em gel, use máscara, não saia de casa se não você não precisar”, disse o prefeito, durante a live.
Ao lado do secretário de Saúde, Mário Hildebrandt suplicou pelo isolamento social dos idosos. “Nosso pedido é quase que implorando: você, idoso, fique em casa. Só saia se for extremamente necessário. Não use ônibus. A sua vida é importante para nós”, pediu.

Coronavírus em Blumenau

Blumenau soma 1.667 casos confirmados de COVID-19, 137 pessoas a mais que o registrado na segunda-feira (22), quando o município contabilizava 1.530 casos positivos. Desde o início da pandemia, a cidade já realizou 10.179 testes para a doença, segundo a prefeitura.
Em boletim divulgado no site da prefeitura, é destacada a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização frequente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.