Escolas se mobilizam para ajudar estudantes da rede pública a estudar a distância

 

Iniciativa dos Colégios Maristas do DF vai reunir dispositivos eletrônicos para possibilitar acesso dos estudantes do DF às aulas a distância

 

Com as aulas presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) passam por dificuldades para seguir com os estudos a distância. Visando a  ajudar os alunos, especialmente os que não possuem dispositivo eletrônico em casa para estudar, os Colégios Maristas do Distrito Federal assumiram um novo desafio: reunir doações de equipamentos para garantir o acesso dos estudantes às atividades escolares remotas.

De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal, 65% dos estudantes da rede pública não têm acesso a computador, tablet, celular ou notebooks para acompanharem as aulas on-line iniciadas durante o período de isolamento social.  “O nosso objetivo é contribuir para a transformação dessa realidade dos estudantes e engajar a comunidade local e os nossos parceiros nesta nova fase da campanha solidária. Qualquer doação será bem-vinda”, afirmou Michelle Jordão Machado, assessora de educação da Área de Missão-Gestão da União Marista do Brasil.

 

Nesta nova fase, a iniciativa conta com a parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal (Regional do Plano Piloto), que ficará responsável pela formatação dos equipamentos eletrônicos doados e pela gestão da entrega aos estudantes que serão beneficiados.

 

Participam da ação os Colégios Marista João Paulo II, Marista Champagnat Taguatinga, Marista Águas Claras e o Marista Asa Sul. As doações podem ser realizadas por qualquer pessoa nos pontos de coleta dos colégios, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

Iniciada desde o mês de abril, a campanha solidária dos colégios reuniu mais de 12 toneladas de alimentos, produtos de limpeza e de higiene para comunidades carentes do Distrito Federal. As doações foram entregues para famílias que estão cadastradas em instituições situadas na Estrutural, Sol Nascente, Fercal e Guará 2, entidades que já eram parceiras dos colégios e que possuíam algum envolvimento nas pastorais em outras ações.

 

Abaixo, seguem os endereços dos pontos de entrega. Participe!

Colégio Marista João Paulo II

SGAN 702 (entrada lateral) – Asa Norte

 

Colégio Marista Champagnat Taguatinga

QSD AE nº 1 – Taguatinga Sul

Colégio Marista Águas Claras

Rua Tamboril, Lote 01 – Águas Claras

Colégio Marista Asa Sul

SGAS 615, módulo C – Asa Sul

Assessoria de Imprensa do Colégio Marista João Paulo II – Conversa

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.