Enem: começa hoje enquete para escolha de nova data para as provas

Candidatos devem acessar a Página do Participante e escolher uma entre três opções que vão de dezembro a maio de 2021

 

Os candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem participar, a partir deste sábado (20), de enquete para a escolha de nova data para as provas. O calendário divulgado no edital precisou ser alterado devido aos impactos da pandemia do novo coronavírus.

A enquete apresenta três datas para a escolha dos estudantes, que têm até o dia 30 de junho para opinar. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do exame, o candidato precisa acessar a Página do Participante e ter em mãos o CPF e a senha registrada no portal único do governo.

É possível escolher uma entre as seguintes datas que variam de dezembro a maio de 2021: para a primeira opção, o Enem impresso pode ser realizado nos dias 6 e 13 de dezembro e o digital nos dias 10 e 17 de janeiro de 2021. A segunda opção teria como datas sugeridas pelo Inep 10 e 17 de janeiro de 2021 para o impresso e 24 e 31 de janeiro de 2021. Ou, ainda, realizadas nos dias 2 e 9 de maio de 2021 (impresso) e 16 e 23 de maio de 2021 (digital).

Pelo edital, as provas deveriam ser realizadas em novembro deste ano. Após pressão do Congresso e da sociedade civil, o MEC (Ministério da Educação) decidiu que adiar o exame e realizar uma enquete com os participantes para escolher outra data.

As universidades estaduais de São Paulo — USP, Unicamp e Unesp — aguardam a denição do novo calendário para reagendar as datas dos seus vestibulares.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.