Novas lentes propiciam a pacientes com catarata independência dos óculos

NOVAS LENTES BENEFICIAM PACIENTES COM CATARATA

Produto combina tecnologias multifocal e foco estendido e restabelece as visões de perto, intermediária e de longe

Quando a tecnologia se alia à ciência, a melhora na qualidade de vida das pessoas é certa. O mais novo lançamento na área oftalmológica beneficiará os pacientes portadores de catarata. Batizada de Tecnis Synergy Dual Tech, esta nova lente combina o melhor da tecnologia multifocal (bifocal, trifocal, quadrifocal) com a tecnologia de foco estendido (EDOF), que proporciona visão contínua desde 33cm até o infinito com alta sensibilidade de contraste, mesmo em condições de pouca luz. “Na cirurgia de catarata o cristalino é removido e substituído por uma lente artificial que devolvia a nitidez, melhorando a visão. Porém, essas lentes concentravam a visão em focos específicos à distância. Então, no pós-cirúrgico, o paciente continuava dependendo de óculos para leitura, por exemplo. O grande diferencial é que, com essa nova lente, o paciente não apenas restabelece a transparência do cristalino e a visões de perto, intermediária e longe, mas poderá ter visão contínua desde 33cm até o infinito e com alto contraste, importante para atividades com o computador e celular”, ressalta o oftalmologista Jonathan Lake, diretor médico do Opty, o maior grupo de oftalmologia da América Latina. E por causa das Tecnologias CHROMALIGN™ e OptiBlue™, a nova lente ainda corrige a aberração cromática e diminui a incidência de halos, respectivamente.

Na sexta-feira, 19/06, serão realizadas as primeiras cirurgias para implante da Tecnis Synergy na América do Sul. O procedimento ocorrerá no Hospital Oftalmológico de Brasília (HOB), uma empresa do grupo Opty. Conduzirão o procedimento o Dr. Lake e o Dr. Takashi Hida, médico responsável pelo departamento de Catarata do HOB. A cirurgia será feita com ajuda de um Femto Laser, que proporciona incisões precisas nos olhos, reduz o tempo de recuperação e o risco de complicações. “Até pouco tempo, para corrigir o problema, os procedimentos eram feitos todos manualmente. O médico fazia microcortes na córnea e removia o cristalino inteiro ou por facoemulsificação, liquefazendo e aspirando o cristalino. Com o Femto Laser, o cirurgião pode programar com precisão todas as etapas da cirurgia, fazendo com que elas sejam facilmente planejadas, personalizadas e executadas, reduzindo a probabilidade de erro a praticamente zero em dois ou três dias o paciente passará a enxergar perfeitamente”, explica o Dr. Takashi.

De acordo com Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), a prevalência de catarata senil é de 17,6% antes dos 65 anos; 47,1% no grupo entre 65-74 anos e 73,3% nos indivíduos acima de 75 anos. Com o crescimento gradual da expectativa de vida no país, a estimativa, é que haja 120.000 novos casos por ano no Brasil. “A catarata pode causar desde pequenas distorções visuais até a cegueira. É uma patologia multifatorial, podendo ser congênita ou adquirida. No entanto, a mais frequente é o processo natural de envelhecimento dos olhos. Como a população está envelhecendo, houve um aumento da prevalência dessa enfermidade nas últimas décadas”, observa o Dr. Jonathan Lake.

Sobre o Opty

O Grupo Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Atualmente, o Grupo Opty é o maior grupo de oftalmologia da América Latina, agregando 20 empresas oftalmológicas, 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas. O Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), o HOB Taguatinga, o HOB Hélio Prates, o Hospital de Olhos INOB (DF), o Hospital de Olhos do Gama (DF), o Centro Oftalmológico Dr. Vis (DF), o Instituto de Olhos Freitas (BA), o DayHORC (BA), o Instituto de Olhos Villas (BA), a Oftalmoclin (BA), o Hospital de Olhos Santa Luzia (AL), o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem (SC), o Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul (SC), a Clínica Visão (SC), o HCLOE (SP), a Visclin Oftalmologia (SP), o Eye Center (RJ), Clínica de Olhos Downtown (RJ) e COSC (RJ), Lúmmen Oftalmologia (RJ), Hospital de Olhos do Meier (RJ) e Hospital Oftalmológico da Barra (RJ) fazem parte dos associados, resultando em 40 unidades de atendimento. Visite www.opty.com.br.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.