Covid-19: hospitais privados estão com 75% dos leitos ocupados no DF

Nas unidades privadas de saúde, são 214 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus

 

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (17), o DF tem 55,53% dos leitos públicos de enfermaria reservados para tratamento de casos de covid-19 ocupados. São 434 leitos divididos entre o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Dentre esses leitos, 241 estão ocupados. Veja o gráfico:

Nas unidades privadas de saúde, são 214 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus. A situação, entretanto, é um pouco diferente nos hospitais privados. Segundo a secretaria, já são 77,57% dos leitos ocupados.

Também é possível observar, ainda pelos dados da secretaria, a quantidade de leitos da rede pública com suporte de ventilação mecânica. Dos 392 leitos disponíveis, 273 já estão ocupados. Isso representa o equivalente a 69,64%, conforme demonstrado no gráfico abaixo. Na UPA do Núcleo Bandeirante, por exemplo, dos 42 leitos disponíveis, 34 estão ocupados.

Casos no DF

No início da tarde desta quinta-feira (18), segundo dados divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) no Painel Covid-19, o Distrito Federal (DF) teve aumento de 305 casos confirmados de coronavírus nas últimas 18 horas. A capital já tem, portanto, 27.445 casos, incluindo pacientes recuperados e óbitos.

No mesmo período também foi possível constatar o aumento de 262 pacientes recuperados. Desde o início da pandemia, a capital já tem o total de 16.876 pacientes que se contaminaram e já estão livres do vírus. Este total é o equivalente a 61,5%

Dentre os casos confirmados, também houve aumento de quatro novos óbitos, incluindo pacientes moradores do DF e de outras unidades da Federação que estavam internados na capital. Desde o início da pandemia, já faleceram 369 pacientes em decorrência de complicação do vírus, sendo 334 do DF e 35 de outros estados.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.