Usuários do WhatsApp no Brasil poderão fazer pagamentos através do app

O novo recurso de pagamentos através do aplicativo de mensagens promete ser seguro e tão fácil quanto enviar uma mensagem para familiares e amigos

 

O WhatsApp anunciou que a partir de hoje (15/6), os usuários brasileiros do aplicativo de mensagens instantâneas poderão utilizar um novo recurso, o de pagamentos. Com o aplicativo será possível enviar dinheiro e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas.
“Com o recurso de pagamentos no WhatsApp, além de ver os produtos no catálogo, os clientes também poderão fazer o pagamento do produto escolhido sem sair do WhatsApp. Ao simplificar o processo de pagamento, esperamos ajudar a trazer mais empresas para a economia digital e gerar mais oportunidades de crescimento”, informou a empresa em seu blog.
A empresa do Facebook possui mais de 120 milhões de usuários individuais no Brasil, seu segundo maior mercado, atrás da Índia. O sistema de pagamentos através do aplicativo está sendo testado desde 2018 na Índia.
O recurso de pagamentos através do WhatsApp é oferecido pelo Facebook Pay com o objetivo de que, no futuro, as pessoas e empresas possam usar os mesmos dados de cartão em toda família de aplicativos do Facebook.
As transferências e pagamentos são protegidos por camadas de segurança, como uma senha (PIN) de seis dígitos do Facebook Pay ou a biometria em dispositivos compatíveis.
A nova forma de transferência bancária promete ser tão fácil quanto enviar uma mensagem para familiares e amigos.
Como funciona
Inicialmente, será possível usar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas redes Visa e Mastercard. Os cartões de crédito podem ser usados somente para enviar pagamentos para empresas que usam o WhatsApp Business com o Facebook Pay configurado para receber pagamentos por vendas.
As pessoas podem enviar até R$ 1000 por transação, receber 20 transações por dia com um limite de R$ 5000 por mês. O pagamento para as empresas pode ser efetuado tanto com os cartões de débito quanto os de crédito sem limites. Somente transações dentro do Brasil e na moeda local são autorizadas. Os consumidores são isentos de taxas ao realizar transferências ou compras.
As pequenas e médias empresas que usam o aplicativo WhatsApp Business podem solicitar e receber pagamentos ilimitados de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24/7. Os comerciantes pagam uma taxa fixa competitiva de 3,99% por transação.
Foi criado um um modelo aberto do recurso de pagamentos para receber mais parceiros no futuro. O WhatsApp pretende expandir os pagamentos para outros países em breve.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.