Projeto Sarau Em Casa recebe Lílian Bonard

 

Projeto da Casa Com a Música abre espaço para artistas mostrarem seus trabalhos

 

O projeto Sarau Em Casa recebe nesta terça, 16 de junho, a cantora e compositora carioca Lílian Bonard. Promovida pela Casa Com a Música em parceria com o Sindicato Nacional dos Compositores Musicais com lives às terças-feiras, a partir das 21h30, a ação tem o propósito de abrir espaço para a diversidade e riqueza das manifestações artísticas e é uma extensão online do evento Sarau ComVida, paralisado por causa da pandemia de Covid-19.

Lílian Bonard vem construindo uma carreira musical pautada em questões da maternidade. Designer, estreou como cantora no início de 2020, aos 32 anos, já tendo lançado dois singles pelo selo Mondé Musical.

O primeiro foi o hit “Vale Day”, às vésperas do carnaval, que ecoou como um grito de liberdade para as māes do Brasil. A canção falou sobre o empoderamento materno em meio à folia, tendo sido, inclusive, tema de debate no programa “Encontro” com Fátima Bernardes. Participou também de pocket shows com o Coletivo Balagandãs e com Wilson Meireles, considerado um dos precursores do samba-jazz brasileiro.

Já no dia das mães, durante a pandemia, foi a vez do lançamento da música “Unhas da Semana”, que aborda a questão dos desafios da tripla jornada feminina, cujas dificuldades foram expostas ainda mais durante o isolamento. “A ideia, em breve, é lançarmos um EP, com temas deste universo feminino, com um olhar real de quem vive na pele a dor e a delícia da maternidade”, afirma Lílian.

Influenciada musicalmente desde a infância pela soul music do Movimento Black Rio, que estourou no subúrbio carioca dos anos 1970, Lílian cresceu ouvindo discos herdados dos pais, criados em Madureira e frequentadores dos famosos bailes black da época. Dentre as principais referências estão artistas como Barry White, Marvin Gaye, Jackson 5, The Spinners, além de Tim Maia, Djavan dentre outros.

Tem como grandes inspirações, em termos de carreira, as cantoras Duda Beat e Teresa Cristina, que se lançaram na música tardiamente, na faixa dos 30 anos, e hoje são referências em seus respectivos nichos. “São mulheres que me inspiram ao mostrarem que nunca é tarde para correr atrás do que se ama”, diz Lílian.

Ao longo de 2019, o Sarau ComVida abriu espaço para mais de 100 artistas mostrarem seus trabalhos, de nomes de peso da música brasileira, como Robertinho Silva, Jane Duboc, Carlos Dafé, Azymuth, Kiko Continentino, Mauro Senise e Reppolho, à nova geração, como Luciane Dom, Beraderos, Chele, Nana Kozak, Anna Moura e Soul Guanabara.

Ao longo da apresentação, o público poderá fazer contribuições conscientes por meio do “Chapéu Virtual”. Para assistir à apresentação, acesse https://www.facebook.com/casacomamusica/videos/300054264513434/ ou www.instagram.com/casacomamusica

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.