80% dos leitos para covid-19 nos hospitais particulares estão ocupados

Nas unidades privadas de saúde, são 214 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus

 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta segunda-feira (8), o DF tem 53,81% dos leitos públicos de enfermaria reservados para tratamento de casos de covid-19 ocupados. São 433 leitos divididos entre o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Dentre esses leitos, 233 estão ocupados. Veja o gráfico:

Nas unidades privadas de saúde, são 214 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus. A situação, entretanto, é um pouco diferente nos hospitais privados. Segundo a secretaria, já são 81,78% dos leitos ocupados.

Também é possível observar, ainda pelos dados da secretaria, a quantidade de leitos da rede pública com suporte de ventilação mecânica. Dos 372 leitos disponíveis, 240 já estão ocupados. Isso representa o equivalente a 64,52%, conforme demonstrado no gráfico abaixo:


 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.