263 toneladas de doações entregues pela LBV

 

Ação emergencial da Instituição visa amenizar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19.

 

Nestes 70 anos de trabalho — completados em 1º de janeiro de 2020 —, a Legião da Boa Vontade (LBV) mantém o compromisso de estar presente onde o povo precisa e, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou estado de Pandemia, no dia 11 de março, ela deu início à sua maior ação solidária: ajudar milhares de famílias em situação de risco social e de insegurança alimentar para que não passem fome neste momento de desafio coletivo, por meio de sua campanha LBV — SOS Calamidades contra a Covid-19.

 

A iniciativa já entregou 263 toneladas de doações beneficiando milhares de famílias em 94 cidades nas cinco regiões do país e impactando mais de 40 mil pessoas.

 

As atividades, nesse momento de pandemia, foram temporariamente suspensas nas unidades da LBV, mas as doações continuam. No Distrito Federal serão beneficiadas mais de 500 famílias em situação de pobreza atendidas diretamente pela LBV. Além das famílias atendidas diretamente, o programa *Rede Sociedade Solidária da instituição já beneficiou outras milhares de famílias vulneráveis amparadas por organizações parceiras, localizadas nas cidades Estrutural, Vila Telebrasilia, Recanto das Emas, Ceilândia, Sobradinho além de Pedregal, Novo Gama e Valparaiso no estado de Goiás, entorno do Distrito Federal.

Entidades como: Associação dos Catadores Ambientalistas; Casa de Paternidade; Creche da Vó Luzimar; Creche Artes e Sonhos; Creche Menino Jesus; Creche Bom Samaritano; Creche Semeando Esperança; Instituto Bom Samaritano; Creche Casa do Caminho, Associação Semeando Esperança; Obras Sociais Grupo Espírita Fraternidade Irmã Celina e Orfanato Recanto Cristo Vivo foram as beneficiadas.

Somente nessas localidades, graças à sua incansável equipe de voluntários, a LBV já entregou mais de 30 mil quilos de donativos (cestas com alimentos não perecíveis, kits de limpeza, máscaras de tecido laváveis e reutilizáveis, legumes, verduras e frutas, resultado da parceria com o Banco de Alimentos das Centrais de Abastecimento do Distrito Federal – Ceasa-DF) além de cobertores novos e quentes para amenizar as baixas temperaturas.

Lembrando que as equipes que entregam os donativos seguem todas as recomendações dos órgãos oficiais de saúde como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel, além de programar os horários para a retirada dos donativos de forma espaçada, para evitar aglomerações, fazendo a marcação para distanciamento entre as pessoas.

No entanto, para que esse trabalho solidário seja realizado, a LBV conta com o apoio de seus colaboradores, voluntários e da classe artística, personalidades, influenciadores digitais e todos que puderem colaborar. Confira quem apoia a ação solidária da LBV contra a propagação do coronavírus!, os cantores Jorge Vercillo; Wesley Safadão; Dilsinho; Di Ferrero; Michel Teló; Gustavo Lima; Diogo Nogueira; Vitor Kley e Ferrugem, o técnico de futebol Zico; a apresentadora Nadja Haddad; a jornalista e apresentadora Ticiane Pinheiro, os artistas Duda Wendling; Lua Blanco; Roberta Rodrigues; Gabriella Saraivah; Giovanna Grigio; Marco Luque; Jonathan Azevedo  e Antônio e Rocco Pitanga e além de todos esses nomes, este Time da Boa Vontade foi reforçado por grandes nomes do mundo da luta, como Rogério Minotouro, Rodrigo Minotauro, Alan Nuguette, Carlão Barreto, Cristiano Marcello, Amanda Ribas e o faixa preta de Jiu-Jitsu e ator Márcio Garcia.

 

*Rede Sociedade Solidária

O Programa de assessoramento da LBV, oferece suporte especializado a organizações da sociedade civil e a seus trabalhadores e voluntários, a respeito da defesa e garantia de direitos expressos na Constituição Federal, a fim de fortalecer o sistema de proteção social brasileiro. Além disso pela Rede as instituições também são beneficiadas com donativos arrecadados pelas campanhas emergenciais da LBV.

 

Neste momento desafiador, a Legião da Boa Vontade continua com seu trabalho no apoio às populações mais vulneráveis! Para que milhares de pessoas e famílias não passem fome, a LBV conta com sua ajuda. Para colaborar basta acessar o site www.lbv.org. O resultado das doações pode ser conferido no endereço @LBVBrasil no Facebook e no Instagram.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.