Saiba como conciliar filhos e vida a dois na quarentena

Coordenadora do Projeto Escola de Mães dá 5 dicas essenciais para ajudar as famílias

 

Durante a quarentena, com a família toda em casa 24 horas, a organização nunca foi tão necessária.  O The Love School – Escola do Amor conversou com a coordenadora do Projeto Escola de Mães, Neide Dutra, que dá  5 dicas para ajudar os pais e não comprometer a relação do casal:

1) Estabeleça uma rotina

“A rotina é necessária para organizar, principalmente para os filhos, que não serão pegos de surpresa na hora de fazerem as tarefas”, avisa a especialista.

2) Reserve um tempo exclusivo para brincar com crianças menores de 5 anos

“Nessa fase é normal a criança exigir mais tempo e atenção dos pais, por isso é necessário ter um tempo exclusivo para brincar, para que ela entenda quando for o horário em que os pais precisam trabalhar em casa”.

3) Auxilie os filhos entre 6 e 10 anos na rotina escolar

“Mas entenda que a tarefa de ensinar não é dos pais, é da escola. O pai não precisa assumir o lugar do professor e saber sobre os conteúdos, ele apenas é um auxiliar”, informa.

4) Incentive o adolescente a contribuir com as tarefas da casa

“Os pais de pré-adolescentes e adolescentes não precisam acompanhar tão de perto as aulas online, mas precisam incentivar para que contribuam com as tarefas da casa, nem que seja cumprindo regras simples, como sujou, limpe; acendeu, apague; pegou emprestado, devolva. Essas regras vão servir para todos dentro de casa e vão evitar brigas e discussões”, orienta.

5) Não abra mão da harmonia conjugal

“Apesar dos filhos estarem em casa, o casal não deve abrir mão da harmonia conjugal e para isso é preciso que falem claramente aquilo que incomoda ou aquilo que precisa um do outro. Não fique focado nas necessidades dos filhos, porque um dos maiores presentes que os filhos podem receber dos pais é um casamento saudável e amoroso”, diz.

Assista ao vídeo completo e coloque em prática as dicas da especialista para lidar com os filhos na quaretena:

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.