Há 31 anos, Cristal Sagrado era colocado no pináculo do Templo da Boa Vontade

 

 

O Templo da Boa Vontade foi inaugurado em 21 de outubro de 1989, para representar a conexão perfeita do Ser Humano com Deus (ou como você prefira chamar essa Força Superior). Quatro meses antes, em 1º de junho, era colocada, no pináculo da Pirâmide de Sete Faces, aquela que é considerada a maior pedra de cristal puro do mundo — aproximadamente 21 quilos.

Nesta rica história do Templo do Ecumenismo Irrestrito, é possível reviver a saga do Cristal Sagrado, que simboliza, no Templo da Paz, como também é conhecido o monumento, a presença unificadora de Deus. Em 16 de março daquele ano, Paiva Netto, ao voltar de Brasília, onde estivera acompanhando as obras do monumento, assistiu a uma reportagem de telejornal que se mostrou providencial.

Encontrava-me no meu gabinete de trabalho em São Paulo. Era alta noite. Ligo o aparelho na antiga TV Manchete. O noticiário já estava pela metade. O que aconteceu? Vi o minério rapidamente e o pessoal dizendo que era o maior cristal puro no mundo. No mesmo instante, telefonei para o estimado Haroldo Rocha, responsável, na época, pela LBV na capital da República, e disse-lhe: ─ ‘Haroldo, acabei de ver isso na TV Manchete. Vá buscar essa pedra, por favor. Se não a trouxer (aí dei uma boa gargalhada), não precisa nem voltar. Retorne, mas a traga, porque é o que procuramos’. Na manhã seguinte, matérias a respeito do assunto pululavam na mídia“, conta o dirigente da LBV.

No gabinete da presidência da LBV em Brasília, Paiva Netto reunido com amigos da Instituição. Sobre a mesa, a considerada maior pedra de cristal puro do mundo adquirida, por Legionários da Boa Vontade, para o TBV.

Haroldo, então, se dirigiu a Cristalina/GO. Passou o dia inteiro lá. Havia muitos estrangeiros no local. Todos querendo o grande quartzo. Pacientemente, esperou sua vez. Chegando o fim da tarde, pôde falar ao garimpeiro Chico Jorge da necessidade de levar aquela pedra, que seria posta em um lugar especial. Descreveu-lhe o Templo da Boa Vontade em construção. Foi quando, ao se aproximar deles, a esposa do minerador interveio: ‘Chico, você vai passar essa pedra para o Templo, porque eu sou ouvinte da LBV e gosto muito dela’. Em resumo foi assim. Haroldo retornou, trazendo a pedra que se encontra hoje gloriosamente cravada no pináculo do TBV.

Fato curioso é que, naquela mesma semana, a esposa do garimpeiro, Maria de Lourdes, lembrou-se de um sonho no qual ele achava uma pedra que teria uma nobre destinação.

Logo que a notícia correu, diversos Legionários juntaram-se para conseguir o necessário. Chico Jorge fez a sua parte: vendeu-a por quase nada.

“Quatro anos de luta dura até encontrar essa pedra. Hoje me sinto otimamente bem, orgulho-me disso, porque é muito linda, e chegou ao ponto que está. Eu sonhei diversas vezes com um monte de cristal grande (…). Só a mão de Deus para formar uma coisa dessas… Espiritual; acredito muito nisso, porque todas as coisas na vida da gente são assim.” (Francisco Jorge dos Santos, o saudoso garimpeiro de Cristalina, GO, que encontrou a grande pedra de cristal puro instalada no pináculo da Pirâmide da LBV.)

“Eu fico muito feliz com isso, porque sei que, além da minha felicidade, é felicidade para o mundo inteiro. (…) Foi mesmo uma força sobrenatural, porque o Francisco lutou toda a vida e viu que, através das mãos dele, essa pedra surgiu.” (Maria de Lourdes Loureiro dos Santos, esposa do sempre lembrado garimpeiro Francisco Jorge.)

Serviço

Templo da Boa Vontade

Endereço: Quadra 915, Lotes 75/76 | CEP 70390-150 | Brasília/DF

Horário: Aberto todos os dias, inclusive sábados, domingos e feriados.

 

Em função da pandemia do novo coronavírus, todos os eventos e cerimônias no TBV também estão sendo realizados virtualmente, conforme recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar aglomerações e o contágio pela Covid-19. Saiba mais acessando o site www.boavontade.com ou ligue para o tel.: (61) 3114-1070. Faça uma visita virtual ao TBV, acesse: www.turismo.df.gov.br/brasilia-tour-virtual

 

 

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.