CENTROPIA PARTICIPA  DE FESTIVAL ONLINE


Quarteto será o único representante de Brasília no evento “Pedrada At Home”, que reunirá 24 atrações de diversos estados neste sábado e domingo (6 e 7 de junho), com transmissão pelo YouTube
 

O Centropia irá representar a música de Brasília na terceira edição do festival online Pedrada At Home, organizado por produtores do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, que ocorrerá neste sábado e domingo (6 e 7 de junho), das 18h às 22h. Serão 24 bandas de diferentes estados (12 por noite) em shows de 20 minutos cada. Lauro Aires (violão e voz) e Marcelo Lima (bandolim, guitarra, violão e voz), líderes do quarteto, registraram quatro músicas especialmente para o festival, que serão apresentadas no sábado às 20h. O evento também contará com um ciclo de palestras virtuais, de hoje até quinta-feira (1 a 4/6), a partir das 19h, com temática focada no mercado musical e na valorização da indústria de rock independente. Participarão nomes como Paulo Lopez, Luciane Dom, Constança Scofield e Geovane Bento. Toda a programação será transmitida pelo canal oficial oficial https://bit.ly/PedradaYoutube.
line up reúne bandas de diversos estilos dentro das vertentes do rock e do metal. O formato online contribui com a diversidade do festival, que permite a interação entre artistas de várias partes do país. “Nossa intenção é revelar artistas e conectá-los ao trabalho e ao público uns dos outros, gerando uma rede que pode fortalecer o nosso mercado e perdurar após a quarentena. Com as palestras, visamos também pontuar as dificuldades de gerenciamento de carreira dos músicos e profissionalizá-los, aumentando a qualidade da produção musical do país”, explica Monique Ferreira, uma das produtoras do Pedrada At Home. As apresentações, no sábado e domingo, conterão entrevista ao vivo com quase cinco minutos, seguida por 15 minutos de show, em média, totalizando 20 minutos de participação (em anexo segue flyer com a programação completa).

Mais informações:
Facebook: www.facebook.com/pedradaathome
Instagram: @pedradaathome
Youtube: https://bit.ly/PedradaYoutube

 

 

Vale lembrar que, ao longo de 2020, o Centropia, formado por Lauro Aires (violão e voz), Marcelo Lima (bandolim, guitarra, violão e voz), Fernando Rodrigues (baixo, viola, percussão e voz) e Renato Glória (bateria e percussão), vem lançando por etapas o álbum “Centropia 3”. Três músicas – “Mar Grosso”, “Sertanejana” e “Desencanto” – já estão disponíveis para audição em diversas plataformas digitais, com webclipes dirigidos por Moisés Marques, da produtora CreativeNoise, que podem ser vistos no canal oficial da banda youtube.com/channel/UCOtbElbKAaGGaq5a9ZM65IQ. As imagens foram registradas no estúdio ZeroNeutro, da banda Natiruts, onde o quarteto gravou as primeiras músicas do novo disco. Além disso, foi registrada a inédita “Tudo Passa”, gravada em casa pelos quatro integrantes usando câmeras de celular, e composta há mais de quatro anos em homenagem ao cantor e compositor paulista Arnaldo Baptista (ex-Os Mutantes).

Está sendo a primeira vez que o Centropia foca o trabalho totalmente para o ambiente digital, sem discos físicos. As sessões de gravação no ZeroNeutro vem rendendo webclipes e pequenos documentários do dia a dia da banda no estúdio. “Centropia 3 é um disco que volta os olhos mais para dentro do Brasil”, explica Lauro Aires“Acho que talvez o novo trabalho dialogue mais com o primeiro disco – que considero um rock com temperos de ritmos brasileiros, como o baião, por exemplo. Centropia II era mais pesado, mais na linha de rocks e baladas. De qualquer modo é um trabalho que se completa. Os três discos mostram uma unidade e são um bom retrato da evolução da banda”, completa o artista.

SOBRE A BANDA
Centropia nasceu em 2014 do reencontro, 20 anos depois, de dois antigos parceiros musicais, Lauro Aires e Marcelo Lima. Navegando entre o rock´n roll, o baião e o reggae, a banda é uma utopia do centro do Brasil. Uma entropia brasiliense integrada numa visão contemporânea da MPB. Basicamente um som de Brasília, onde as pessoas da geração de Lauro e Marcelo cresceram influenciadas pela cena internacional das embaixadas estrangeiras, pelo sotaque nordestino das feiras, pela culinária mineira, pelos ritmos de Bob Marley e, sobretudo, pelos acordes roqueiros.

A formação da banda engloba um pouco dessa diversidade. Lauro Aires começou na música nos anos 1990 como intérprete e instrumentista. Participou de projetos com Marcelo Lima e Bruno Dourado em trabalhos de rock e MPB e também faz parte do time de compositores e cantores do bloco Galo Cego. Marcelo Lima vem do celebrado grupo instrumental Marambaia. Fernando Rodrigues é também integrante do Pé de Cerrado. Renato Glória tem diversos trabalhos em estúdio e em shows, integrando recentemente a banda da cantora Indiana Nomma.

O disco de estreia, “Centropia”, lançado em 2015, contou com as participações do guitarrista Kiko Peres e do baixista Luís Maurício (ambos do Natiruts), do percussionista Bruno Dourado (ex-Natiruts e Innatura), do tecladista Felipe Viegas (produtor de Ellen Oléria) e dos arranjos de metais de Westonny Rodrigues (Funqqestra). O álbum foi citado entre os melhores do ano por veículos especializados. Em 2018 foi a vez do segundo trabalho, “Centropia II”, mais “roqueiro”, que levou o quarteto a se apresentar em várias cidades brasileiras e em festivais importantes como o Porão do Rock (no mesmo ano), além de shows pela Alemanha, França e Portugal.

Link com músicas e fotos (para download)www.sendspace.com/file/zxna5m


Webclipes 2020:
“Desencanto”www.youtu.be/3GyEP3KrjWw   
“Tudo Passa” www.youtube.com/watch?v=xBSgeek-_i0
“Sertanejana”www.youtu.be/x5M38l5txS8
“Mar Grosso”www.youtube.com/watch?v=pc7yw1ShE7w 

Saiba mais / Ouça o Centropiawww.linktr.ee/centropiabs

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.