Cápsula da SpaceX se acopla com sucesso à Estação Espacial Internacional

O primeiro contato e acoplamento da nave espacial ao objetivo, localizado a 400 km da Terra, aconteceu às 11h16 (no horário de Brasília), alguns minutos antes do previsto

 

Os dois astronautas da Nasa entraram neste domingo (31/5) na Estação Espacial Internacional (ISS), após 19 horas de viagem, na primeira vez em quase uma década que uma nave americana tripulada conclui esta manobra.

A escotilha entre a ISS e a cápsula Crew Dragon da SpaceX foi aberta às 17h02 GMT. Pouco depois, os astronautas americanos Bob Behnken e Doug Hurley entraram na estação espacial, onde se reuniram com os atuais residentes da estação.
Os dois homens, vestindo camisas pólo pretas e calças cáqui, foram recebidos pelo colega americano Chris Cassidy, bem como pelos cosmonautas russos Anatoli Ivanishin e Ivan Vagner.
Os cinco homens posaram para fotos e, em seguida, o administrador da NASA, Jim Bridenstine, falou com a equipe do controle da missão em Houston.
“Bem-vindo, Bob e Doug”, disse Bridenstine. “Vou lhes dizer que o mundo inteiro viu essa missão e estamos muito, muito orgulhosos de tudo que fizeram pelo nosso país”.
“É genial voltar a colocar os Estados Unidos nos lançamentos tripulados e estamos realmente felizes por estarmos a bordo deste magnífico complexo”, respondeu Hurley, que comandou a cápsula do Crew Dragon.
O chefe espacial russo, Dmitry Rogozin, também parabenizou a NASA e Elon Musk, chefe da empresa aeroespacial privada SpaceX que construiu a cápsula.
A cápsula passou 19 horas perseguindo a estação em velocidades de até 28.000 km/h, antes de se alinhar com seu objetivo e desacelerar para executar o delicado procedimento de atracação, que ocorreu no norte da China.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.