Brasília Ambiental prorroga consulta pública virtual do Parque Sucupiras

0
default

 

Consulta está ocorrendo desde 15 de maio e encerraria nesta sexta-feira

 

 

Instituto Brasília Ambiental prorrogou até o dia 5 de junho a Consulta Pública Virtual do Plano de Manejo do Parque Ecológico das Sucupiras, localizado na região administrativa Sudoeste/Octogonal. A consulta está ocorrendo desde o dia 15 de maio e encerraria nesta sexta-feira (29).

“A prorrogação do prazo visa proporcionar mais tempo para que as pessoas interessadas se manifestem sobre essa proposta preliminar do Plano de Manejo e possam dar contribuições para o seu aperfeiçoamento”, ressalta a superintendente de Unidades de conservação, Biodiversidade e Água, Rejane Pieratti.

As pessoas interessadas em participar devem preencher o formulário, disponível no site do Instituto (http://www.ibram.df.gov.br/consulta-publica-do-plano-de-manejo-do-parque-das-sucupiras/), no qual consta o questionário de avaliação do que está sendo proposto, e encaminhar para o correio eletrônico dipuc@ibram.df.gov.br.

Além das informações de identificação pessoal, o questionário, de 15 questões, busca contribuições a partir de perguntas como: quais os pontos fortes do Parque Ecológico?; que contribuições o interessado tem para o zoneamento ambiental do parque; e quais sugestões para as normas de uso e ocupação da unidade de conservação, entre outras.

“Questões fundamentais para que o Plano de Manejo atinja seu objetivo que é estabelecer, com base nos objetivos gerais da UC, o seu zoneamento e as normas que presidem o uso da sua área, o manejo dos seus recursos naturais e as possibilidades de implantação de estruturas físicas necessárias à sua gestão”, lembra a superintendente.

 

* Com informações do Instituto Brasília Ambiental

anuncio patrocinado