França abrirá bares e praias em segunda fase de afrouxamento de restrições

A França permitirá a reabertura de restaurantes, bares e cafés a partir de 2 de junho, embora com restrições mais duras em Paris do que em outros lugares, disse o primeiro-ministro Edouard Philippe nesta quinta-feira, ao anunciar a próxima fase de afrouxamento das restrições impostas devido ao coronavírus.

O governo também está suspendendo uma restrição nacional a viagens de mais de 100 km e reabrirá praias e parques a partir da próxima semana, enquanto tenta ressuscitar a segunda maior economia da zona do euro antes da temporada de turismo de verão.

“A liberdade será a regra, proibições a exceção”, disse Philippe em um discurso televisionado.

Está chegando a hora daquela viagem dos seus Sonhos?

Que tal personalizar o seu vocabulário com o nosso curso online e evitar pesadelos para conversar em inglês? É só deixar o seu contato para receber uma oferta especial e começar agora mesmo.

Mais de 28.600 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 na França. Na quinta-feira, o número de mortos aumentou em menos de 100 pelo oitavo dia consecutivo.

A disseminação do vírus está diminuindo mais rapidamente do que se esperava e Paris não é mais considerada uma “zona vermelha” da doença, disse Philippe. Mas o perigo ainda está à espreita e não há espaço para complacência, acrescentou.

A região da grande Paris agora é uma zona “laranja”, o que significa que não está tão livre do vírus quanto quase todas as outras regiões do país, que foram designadas como “verdes”, e o alívio das restrições será mais cauteloso.

Em todo o país, restaurantes, cafés e bares terão que garantir um espaço mínimo de um metro entre as mesas e todos os funcionários devem usar máscaras. Nas zonas “laranja”, eles só poderão abrir áreas ao ar livre.

A França e seus vizinhos europeus vêm diminuindo progressivamente as restrições sem precedentes à vida pública decretadas no mês passado, desesperadas por reviver as economias prejudicadas, mas preocupadas com uma possível segunda onda de infecções.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.