Governador do DF permanece internado e deve ter alta da UTI em 24 h, dizem médicos

0

Governador do DF teve parte do intestino perfurada por fragmento de osso. Ele passou por cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (26).

 

 

A equipe médica responsável pela cirurgia de emergência do governador Ibaneis Rocha (MDB) informou, nesta quarta-feira (27), que ele está “evoluindo satisfatoriamente” e deve receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quinta (28).

De acordo com o cirurgião Ronaldo Cuenca, o governador “evoluiu bem” no pós-operatório. “Ele está com os curativos íntegros e secos. Aconteceu tudo dentro da normalidade”, disse.

Ibaneis sofreu uma “perfuração em um segmento intestinal por um fragmento de osso”, e começou a sentir dores abdominais na tarde de segunda-feira (25), quando foi internado em um hospital particular da Asa Sul, o DF Star.

Ele passou por uma laparoscopia – técnica conhecida por ser menos invasiva em comparação à cirurgia aberta, por conta de uma alça intestinal obstruída, na madrugada de terça (26).

Coletiva de imprensa com equipe médica do hospital DF Star, que operou governador Ibaneis Rocha — Foto: Reprodução

Coletiva de imprensa com equipe médica do hospital DF Star, que operou governador Ibaneis Rocha — Foto: Reprodução

Segundo a equipe médica, o governador está se alimentando através de uma dieta líquida oral, e ainda hoje deve passar para a dieta pastosa. “Quando receber alta, será vida normal de novo. Mas vamos indicar a ele um plano de dieta que seja melhor, e não cause irritação no aparelho digestivo”.

A perfuração foi em decorrência da ingestão de um corpo estranho vindo de algum tipo de alimento, segundo os especialistas.

“Talvez um pedaço de osso de galinha, uma espinha de peixe. Com certeza algo que ele tenha ingerido. Mas não é um caso incomum”, afirma Ronaldo Cuenca.

anuncio patrocinado