Série ‘Aprendendo a estudar’ no ar a partir desta segunda (25)

Programa da Secretaria da Educação é dividido em seis episódios, gravados por professores e psicólogos

 

Em tempos de pandemia da Covid-19, o foco é a preservação da saúde de todos. Para compensar o período em que as aulas estão suspensas, a Secretaria de Educação (SEE) lançou o programa Escola em Casa-DF. A partir desta segunda-feira (25), as redes sociais da pasta exibirão os vídeos da série Aprendendo a estudar, sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, às 14h.

São episódios gravados por professores e psicólogos para despertar o interesse dos estudantes pelos estudos e mostrar que mudanças simples de comportamento, aliadas a técnicas de estudo, podem melhorar o desempenho e tornar mais agradável a aprendizagem. O público vai encontrar dicas que podem ser usadas tanto no período de afastamento escolar quanto na volta às aulas presenciais.

“É importante que os alunos consigam ter em mente objetivos de vida, saibam o que desejam alcançar e, a partir desses objetivos, tracem metas”, atenta a professora Viviane Daemon, da SEE. “Em um dos vídeos, eu sugiro que coloquem esse objetivo de vida em um local onde vejam sempre, assim se lembram do porquê e para que precisam estudar.”

Educação e tecnologia

O ensino mediado por tecnologia requer organização e foco, já que o estudante está sendo guiado a distância pelo professor. Os episódios da série são Ânimo para estudar, Metas e recompensas, Concentração, Estratégias de estudo, Dividir para conquistar e Objetivos.

Os vídeos também são um apoio para a plataforma Escola em Casa DF, por meio da qual os estudantes têm acesso ao Google Sala de Aula. Aqui, os professores podem postar diariamente os conteúdos e manter contato para tirar dúvidas e orientar os alunos.

Além disso, professores estão gravando videoaulas que serão transmitidas pelas TVs Justiça, União e Gênesis. No plano de volta às aulas da SEE, o ensino mediado por tecnologia continuará sendo parte da rotina de estudos, pois vai auxiliar na redução dos números de estudantes por sala, atendendo às recomendações de saúde.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.