Governo de João Doria nega que tenha decretado lockdown em São Paulo

0
20

Boato usava projeto de deputado estadual que acabou rejeitado na Assembléia Legislativa de São paulo

 

O governo de João Doria (PSDB) negou, nesta quinta-feira (21/5), pelo Twitter, que tenha decretado lockdown (proibição completa de circulação) no estado de São Paulo. Um boato de que a medida havia sido adotada por Doria começou a circular na internet, causando confusão nas pessoas.
“Não caia em fake news! Texto faz referência à proposta de emenda de um deputado estadual, que já foi rejeitada em comissão da Assembleia Legislativa de São Paulo por maioria de votos. O que está em vigor no Estado é um decreto de quarentena, até 31/5”, diz o tuíte publicado no perfil oficial do governo de São Paulo.
O boato usou uma proposta feita pelo deputado estadual Paulo Fiorilo (PT) que previa o lockdown, mas acabou rejeitada na Assembleia Legilativa do estado. Como de praxe, o texto rejeitado acabou publicado no Diário Oficial de São Paulo, o que fez muitas pessoas acreditarem que o lockdown seria implementado em 1º de junho.
Fiorilo confirmou ao site Agora São Paulo que a proposta não foi aprovada. “O problema foram as fake news para bater no Doria”, afirmou o deputado.
anuncio patrocinado