Mostra on-line leiloa telas de artistas do DF. Parte do valor arrecadado será doado

Expon_line

Mostra virtual de artistas do Distrito Federal valoriza o fazer artístico e destina parte da arrecadação, com a venda das obras, para instituição de caridade

Em meio à pandemia provocada pelo Novo Coronavírus, o fazer artístico e cultural tem se mostrado importantes aliados quando o assunto é minimizar os efeitos negativos do isolamento social, como depressão e ansiedade.

Em contrapartida, este é um dos setores mais afetados por essa crise global, com previsão a ser um dos últimos a voltar à normalidade. Tal prejuízo levanta inúmeras discussões, principalmente em relação à relevância dispensada à arte na sociedade.

Nesta linha, surge a exposição – Expon-line. Mostra coletiva com 12 artistas que entra em cartaz a partir de 23 de maio no Instagram. A cada dia, serão postadas duas obras de cada um dos artistas no perfil @Expon_line. Na descrição das imagens, o visitante poderá conhecer mais sobre as trajetórias dos artistas.

Todas estarão à venda, direta das mãos dos autores, e os interessados em adquirir poderão dar lances ao longo das 24 horas em que cada par de obras estará disponível para compra. Quem der o maior lance fica com a tela. 10% do valor serão destinados para uma instituição de caridade.

Para quem estava com saudade de visitar uma galeria de arte, esta pode ser a oportunidade que esperava. “Estamos vivenciando um novo modo de experienciar arte, uma nova forma de apreciar as coisas e essa exposição traz isso”, comenta a Julimar dos Santos, produtor da mostra.

Os artistas convidados e que generosamente aceitaram doar parte do valor arrecadado são Toys DanielDerkGuga BaygonHamiltonOmikCacauKellen KlipelMicroNeewYoungSoneca; e Julimar dos Santos.

Expon-line atua com um caminho de valorização da produção dos artistas da cidade, admiração pela arte, além de possibilitar a aquisição de obras de arte e ajudar pessoas em situação vulnerável.

bit.ly/ObrasExpon-line

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.