Polícia Civil do Rio de Janeiro confirma publicação de editais em junho

Ao todo, a corporação oferecerá 864 postos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 18 mil

 

O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ), Marcus Vinícius Braga, confirmou que a corporação publicará os editais do concurso já em junho. A declaração foi dada na rede social do titular da corporação.

De acordo com Braga, os editais serão liberados separadamente. Segundo ele, o edital para a carreira de delegado, inicialmente previsto para ser o primeiro, deverá atrasar, sendo liberado após as demais carreiras.

Ao todo, a corporação oferecerá 864 postos, com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior, com iniciais de até R$ 18.157,73. Para o cargo de delegado, a banca organizadora, já escolhida, será o Instituto Acesso. Para os demais cargos, a organizadora será o Instituto AOCP.

Para quem possui ensino fundamental, o concurso contará com 12 oportunidades para o cargo de auxiliar de necropsia.

Para ensino médio, a seleção será para 16 postos de técnico de necropsia. Nesta categoria, também deverão ser consideradas as 118 vagas de investigador.

Por fim, para nível superior, o concurso contará com 597 oportunidades de inspetor de polícia, 54 de perito legista, 47 de delegado de polícia e 20 para perito criminal.

Para inspetor será exigida formação em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados deverão possuir formação na área de direito. Por fim, para perito legista, formação em medicina, bioquímica, odontologia e farmácia.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.