Homem é preso em Ceilândia após tentar matar o próprio irmão

O crime ocorreu após o suspeito e a vítima se envolverem uma briga. O acusado atirou contra o irmão e, depois, o chutou. Ele também é suspeito de um caso de assassinato, cometido em agosto de 2016

 

Um homem de 38 anos foi preso temporariamente por tentar matar o próprio irmão, de 34 anos, em 24 de abril. Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) detiveram o acusado nesta sexta-feira (15/5), na casa dele, na QNP, em Ceilândia. Ele também foi reconhecido por testemunhas como o autor de um assassinato cometido na região em 2016.

Segundo o delegado-adjunto Douglas Fernandes de Moura, os irmãos estavam juntos em uma festa, quando a vítima fez uma brincadeira com o amigo do acusado. “Ele se irritou com a situação e houve uma discussão. Depois disso, o autor foi embora a pé e o irmão dele deixou o local de carro. Eles acabaram se encontrando novamente, já na casa da mãe deles”, explica.
“A dupla acabou tendo um novo embate. Nessa hora, o suspeito pegou a arma de fogo e atirou contra o irmão. Quando a vítima já estava no chão, ele ainda a chutou. Depois, fugiu do local e o irmão foi socorrido ao hospital”, acrescenta o investigador.
Ainda de acordo com dados da investigação, o acusado tem uma passagem por roubo tentado. A vítima também tem ficha criminal, por homicídio, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com Douglas Fernandes, o suspeito foi identificado por meio de uma denúncia anônima. “Nos informaram que ele era o autor desse crime e de um segundo crime, de homicídio, de 2016. Como tínhamos provas que o colocavam na cena da tentativa de assassinato, representamos pela prisão temporária dele, que foi concedida pela Justiça”, esclarece.
Após o homem ser detido pelos agentes, três testemunhas do outro crime o reconheceram. “Relatos da época indicam que o suspeito estava com um amigo, que flertou com a sobrinha da vítima. Isso gerou um desconforto. O homem que cantou a garota acabou se desculpando, mas ocorreu uma briga entre o acusado e a vítima. O autor atirou e, quando a vítima já estava ferida, ele e outros presentes a chutaram”, relata o delegado Douglas Fernandes.
O caso ocorreu em 1º de agosto de 2016 e a vítima tinha 38 anos. O acusado também será indiciado nos próximos dias por esse homicídio.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.