Militar da reserva surta, dá tiros e acaba morto em prédio da Asa Norte

De acordo com as polícias Militar e Civil, tenente aposentado da PMDF teria disparado contra o Bope, que reagiu e acabou acertando o homem

 

Um morador da Asa Norte que teria entrado em surto psicótico, feito a mulher refém e disparado tiros no Bloco D da 111 Norte, na noite dessa quarta-feira (13/05), acabou sendo morto, na madrugada desta quinta (14/05), por negociadores do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Segundo o major Lúcio Flávio, da Polícia Militar do DF, a equipe agiu em “legítima defesa”.

O homem era tenente da reserva da própria corporação. Ele tinha 69 anos e morava no imóvel com a mulher. Segundo vizinhos, ela é a síndica do prédio.

Ao menos quatro tiros teriam sido disparados dentro do apartamento, que fica no primeiro andar, na noite de quarta. Não se sabe o motivo e nem se a mulher estava no imóvel no momento.

 

Depois de horas de tentativa de negociação, o homem acabou sendo morto. Havia suspeita de que o militar teria atentado contra a própria vida, mas esta informação foi desmentida pelas autoridades policiais na madrugada desta quinta-feira (14/05).

Segundo o delegado-chefe da 2ª DP (Asa Norte), Laércio Rossetto, o homem foi morto por militares do Bope, que reagiram aos disparos efetuados pelo militar da reserva.

“Havia o negociador no apartamento no momento dos disparos. Ele disse que não ia se entregar e disparou contra os militares do Bope e eles tiveram que reagir, o atingindo”, explicou o policial civil.

De acordo com o delegado, o militar portava duas armas, sendo um revólver e uma pistola. “O objetivo era resolver na negociação, mas em razão dessa conduta agressiva do autor, que disparou contra a equipe de negociadores, foi preciso revidar”, reforçou o major Lúcio Flávio.

No momento da confusão, moradores do prédio desceram, por orientação da PM, mas pouco depois retornaram às residências.

Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) prestou apoio à operação.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.