Com música e tapete vermelho, enfermeiros do DF são homenageados

Atitudes de valorização e empatia com aqueles que estão na linha de frente do combate ao coronavírus ocorreram na rede pública e particular

 

 

Enfermeiros de unidades de saúde do Distrito Federal vivem uma pressão constante em meio à pandemia do novo coronavírus. Para aliviar um pouco a tensão e reconhecer o trabalho que eles vêm fazendo, hospitais da capital prepararam homenagens aos profissionais. Músicas, telefonemas e até tapete vermelho são atitudes de reconhecimento vistas no DF. As ações acontecem na Semana da Enfermagem, celebrada a partir da última terça-feira (12/5).
rede pública da capital conta com 13.962 servidores de enfermagem, que começaram a receber telefonemas da Secretaria de Saúde com mensagens de agradecimento pelo trabalho prestado. Algumas unidades também prepararam atividades especiais, como a Unidade Básica de Saúde 1 do Gama, que levou músicos ao local na última quarta-feira (13/5).
Sons do violão e saxofone tocaram canções leves que homenagearam os 47 profissionais da UBS. Os enfermeiros também receberam flores e participaram de sorteios. Para a gerente da unidade, Bárbara Lima, isso é essencial para fortalecer a saúde mental dos agentes de saúde. “Essa ação é para dizer o quanto cada um é importante. É uma pequena homenagem no mês em que, oficialmente, temos a data comemorativa internacional da enfermagem”, disse.
Enfermeiros do Hospital Santa Luzia são surpreendidos por artistas fantasiados de super-heróis(foto: Rede D'Or/ Divulgação)
Enfermeiros do Hospital Santa Luzia são surpreendidos por artistas fantasiados de super-heróis(foto: Rede D’Or/ Divulgação)

Heróis

Na rede privada, enfermeiros também receberam reconhecimentos. A Rede D’Or São Luiz aproveitou o Dia do Enfermeiro, na última terça-feira (12/5), para receber os profissionais com um tapete vermelho nos hospitais Santa Helena, Santa Luzia e Hospital do Coração do Brasil.
Ao longo do dia, os homenageados também puderam acompanhar apresentações musicais de artistas que se fantasiaram de super-heróis.
“Colocamos os integrantes da banda fantasiados de heróis para mostrar a importância dos nossos profissionais que estão na frente da batalha contra a covid-19. Foi uma forma singela de homenageá-los neste momento que está sendo tão difícil para todos nós. Uma maneira de acolher, de dar o abraço que gostaríamos de dar em cada um deles, já que não podemos”, contou Fernanda Rosa, gerente de Enfermagem do Hospital Santa Helena.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.