Brasilienses descumprem distanciamento e dançam em frente a trio

0

Registro foi feito na Quadra 300 do Sudoeste, na noite desta segunda-feira (11/05)

 

Os Moradores do Sudoeste foram flagrados, na noite desta segunda-feira (11/05), descumprindo as medidas de isolamento e distanciamento social durante apresentação musical.

O registro mostra os residentes usando máscaras de proteção, conforme determinação do Governo do Distrito Federal (GDF) que institui o uso obrigatório do equipamento. Muitos deles, contudo, desrespeitam a distância de 2 metros de outras pessoas, conforme recomendado por órgãos de saúde.

A apresentação de músicos em trios elétricos durante a pandemia de coronavírus se tornou frequente no DF nas últimas semanas. A modalidade é uma forma de artistas levarem alegria a diferentes regiões.

Segundo determinação do Executivo local, a população que saísse às ruas, a partir desta segunda-feira (11/05), estaria obrigada a usar o equipamento sob risco de ser penalizado com multa em caso de descumprimento.

A fiscalização do uso está sob responsabilidade da Secretaria DF Legal. A pasta realizou ao longo desta tarde blitzes educativas para conscientizar os brasilienses sobre a necessidade de fazer uso do aparato.

Festas no Lago

Este mês, brasilienses insistem em descumprir medidas de isolamento social para realizar festas às margens do Lago Paranoá.

Na oportunidade, a reportagem flagrou pelo menos 20 veículos posicionados lado a lado no estacionamento do Deck Sul.

Alguns, rebaixados e equipados com aparelhagem de som nas portas e no bagageiro, garantiam música no volume máximo para animação dos cerca de 30 jovens.

anuncio patrocinado