Senado Federal: como aproveitar o distanciamento social para estudar

0
26

 

Apesar de autorizado, o edital da seleção só deve ser publicado após passar a crise da COVID-19

Um dos certames mais aguardados do ano só terá seu edital publicado após o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus. Apesar de autorizado em outubro de 2019, o concurso do Senado Federal ainda não tem data certa para acontecer.

Inicialmente, a publicação do edital estava prevista para o primeiro semestre do ano, contudo, por conta do esforço contra a propagação da Covid-19 a comissão organizadora já anunciou que haverá atrasos.

O concurso público irá oferecer 40 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio (Policial Legislativo) e superior (Advogado e Analista Legislativo).

Segundo o professor do IMP Concursos, João Trindade, ainda que não haja data certa para ocorrer o certame, os concursandos devem seguir com os estudos. Ele defende que o estudo pré-edital deve sempre focar nas disciplinas que são certeza de serem cobradas na prova.

“É hora de continuar focado em Português, Constitucional, Administrativo e Regimento, que são as matérias que a pessoa deve estar seguro quando da publicação do edital”, ressalta.

Ainda de acordo com o professor, é preciso montar um cronograma que seja factível e regular. Trindade destaca que ter foco é fundamental para o momento.

“Não adianta fazer metas de estudar 8h diárias, se o aluno não vai conseguir isso de forma sustentável. É preciso ter um estudo efetivo: mais vale 1h bem estudada, com foco e concentração, do que 3h com muitas interrupções”, alerta.

Para João Trindade tão logo a crise da Covid-19 amenizar, a expectativa é de que o edital seja publicado em poucas semanas. Para ele, o concurso continua no horizonte de curto prazo, então não dá pra esperar as coisas se normalizarem para retornar com os estudos.

anuncio patrocinado