Senado Federal: como aproveitar o distanciamento social para estudar

 

Apesar de autorizado, o edital da seleção só deve ser publicado após passar a crise da COVID-19

Um dos certames mais aguardados do ano só terá seu edital publicado após o controle da pandemia causada pelo novo coronavírus. Apesar de autorizado em outubro de 2019, o concurso do Senado Federal ainda não tem data certa para acontecer.

Inicialmente, a publicação do edital estava prevista para o primeiro semestre do ano, contudo, por conta do esforço contra a propagação da Covid-19 a comissão organizadora já anunciou que haverá atrasos.

O concurso público irá oferecer 40 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, para cargos de níveis médio (Policial Legislativo) e superior (Advogado e Analista Legislativo).

Segundo o professor do IMP Concursos, João Trindade, ainda que não haja data certa para ocorrer o certame, os concursandos devem seguir com os estudos. Ele defende que o estudo pré-edital deve sempre focar nas disciplinas que são certeza de serem cobradas na prova.

“É hora de continuar focado em Português, Constitucional, Administrativo e Regimento, que são as matérias que a pessoa deve estar seguro quando da publicação do edital”, ressalta.

Ainda de acordo com o professor, é preciso montar um cronograma que seja factível e regular. Trindade destaca que ter foco é fundamental para o momento.

“Não adianta fazer metas de estudar 8h diárias, se o aluno não vai conseguir isso de forma sustentável. É preciso ter um estudo efetivo: mais vale 1h bem estudada, com foco e concentração, do que 3h com muitas interrupções”, alerta.

Para João Trindade tão logo a crise da Covid-19 amenizar, a expectativa é de que o edital seja publicado em poucas semanas. Para ele, o concurso continua no horizonte de curto prazo, então não dá pra esperar as coisas se normalizarem para retornar com os estudos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.