‘Ano letivo está quase perdido’, diz Ibaneis sobre volta às aulas

Técnicos da Secretaria de Saúde afirmam que o pico de coronavírus no DF deve se estender até julho. A possibilidade das escolas reabrirem em maio está descartada

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, em entrevista coletiva desta quinta-feira (7/5), que o ano letivo escolar está comprometido. De acordo com o chefe do Executivo local, as escolas só devem ser reabertas em julho.

A decisão, segundo ele, está baseada em estudos da Secretaria de Educação, que foram submetidos à Secretaria de Saúde. “Como o pico da nossa curva se estendeu muito, segundo os técnicos ainda vai ficar em meados de julho por conta do achatamento que foi feito, voltar com escolas nesse momento é bastante arriscado. Não decidi ainda, vamos avaliar ao longo do mês de maio, mas espero que a gente prorrogue”, afirmou o emebedista.

Ibaneis Rocha disse, ainda, que solicitou aos proprietários de escolas particulares que fizessem uma consulta com os pais de alunos sobre a possibilidade de volta às aulas para maio. “Como retorno, a grande maioria dos donos têm colocado a opção de reabertura para agosto, o que me agrada muito. Mas ainda vamos esperar e avaliar”, ressaltou.

 

O plano para o retorno dos estudantes às instituições elaborado pela Secretaria de Educação trouxe como proposta a data de início para 18 de maio, para alunos do ensino médio. O restante da rede pública retornaria em 1º de junho, como previsto no decreto do governador. “O documento foi submetido para análise da Secretaria de Saúde e a resposta que eu tive que, agora, a volta não é segura. O ano letivo está quase perdido. Vamos ter que negociar, inclusive, com o Ministério da Educação sobre o que será feito com a carga horária”, acrescentou Ibaneis.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.