Líderes religiosos protocolam pedido de reabertura de igrejas no DF

O documento, de líderes evangélicos, foi entregue nesta quarta-feira (29/4) ao GDF, que analisa o material

 

Líderes de igrejas evangélicas protocolaram um documento pedindo a reabertura dos templos para a realização de cultos a partir de 2 de maio. O documento foi entregue nesta quarta-feira (29/4) ao Governo do Distrito Federal (GDF). Os religiosos afirmam que o retorno das atividades religiosas é importante para a população.
O texto que pede a abertura das igrejas recebeu oito assinaturas de representantes do DF, entre eles o pastor Wilbert Golden Batista, da Igreja Núcleo da Fé. De acordo com o líder religioso, o sistema de cultos por drive-thru, estabelecido pelo decreto distrital nº 40.659, não atende a demanda de muitos templos do DF.
“Nem todas as igrejas contam com estacionamento amplo para que os fiéis fiquem nos carros, a pelo menos dois metros de distância. Esse é o nosso caso, por exemplo. O que pedimos é que o governador libere a abertura dos templos, pois há espaço para que as pessoas participem dos cultos, sem que haja aglomeração. Nós temos capacidade de recebermos até 1 mil pessoas sentadas. Então, temos espaço para seguir as normas de afastamento das pessoas”, explica.
Na análise do médico especialista Hemerson Luz, é possível que os templos possam abrir as portas para os fiéis, desde que as normas de segurança sejam seguidas. “Para isso, deve-se estabelecer regras muito rígidas. Por exemplo, reduzir o número de fiéis nos templos, respeitar a distância mínima entre eles, mesmo que sejam membros de uma mesma família. Além disso, é preciso ter álcool em gel à disposição e deve ter o uso de máscaras”, afirmou o profissional, que tem experiência internacional em operações humanitárias e desastres.
Hemerson também explica que a decisão do relaxamento do isolamento social pode ser repensada se os casos confirmados de infecção pelo coronavírus subam mais do que o esperado. “Essa é uma possibilidade que não pode ser descartada. Os efeitos dessas mudanças só poderão ser vistos daqui, pelo menos, sete dias. Não podemos perder de vista o controle da doença na capital”, finalizou.
Em nota oficial, o GDF confirmou o recebimento do documento protocolado pelos representantes das igrejas evangélicas e informou que o material segue em análise. A pasta não informou se estuda a possível reabertura das igrejas.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.