Banca do concurso de agente da PCDF será anunciada semana que vem

Informação é do diretor-geral da instituição, Robson Cândido, que divulgou vídeo nas redes sociais

 

 

O diretor-geral da Polícia Civil (PCDF), Robson Cândido (foto em destaque), afirmou nesta quarta-feira (29/04) que a banca que realizará o concurso para agente de polícia será anunciada na próxima semana. Segundo ele, o processo para a seleção foi autorizado e a minuta do contrato com a empresa vencedora está em elaboração.

Segundo o diretor-geral, a banca vencedora receberá, nos próximos dias, o documento a ser analisado e assinado.

“Então, pedimos mais o fim desta semana e também o fim de semana para encaminhar a minuta de contrato para a banca vencedora. Eles vão analisar o documento e devolver para anunciarmos. Espero que todos estejam estudando para que, em breve, tenhamos vocês aqui na nossa Polícia Civil”, emendou.

Na disputa estão Cebraspe e Instituto Iades, com a expectativa de que a escolhida seja contratada pelo critério de dispensa de licitação. O objetivo é agilizar o processo de publicação do edital de abertura de inscrições.

Sobre o concurso para escrivão, Cândido diz aguardar apenas o fim da pandemia do coronavírus e também das medidas restritivas para a realização das provas. “Acredito e espero que seja o mais breve possível”, disse.

Marcadas para o dia 15 de março, as provas foram oficialmente adiadas após reunião entre a instituição e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), responsável pelo certame. Não há data prevista para a realização do concurso.

Cobrança

Na última semana, o delegado Robson Cândido cobrou agilidade da instituição para realizar o certame. Por meio das redes sociais, na quinta-feira (23/04), ele afirmou ter solicitado à Procuradoria-Geral do DF (PGDF) a urgência na tramitação dos procedimentos para o certame.

“A defasagem do quadro, a crescente demanda e o compromisso de continuar mantendo serviços de excelência à sociedade exigem essa celeridade. Nada obstante essa defasagem de pessoal e a excepcionalidade causada pela Covid-19, os servidores policiais bravamente têm se dedicado nesta grande adversidade”, disse.

Ao todo serão oferecidas 1,8 mil vagas, das quais 600 são para preenchimento imediato e 1,2 mil para formar cadastro reserva de pessoal. Somente após a escolha da banca poderá ser confirmada a data de publicação do edital.

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando foi autorizado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Para concorrer, os interessados devem ter formação de nível superior completo, em qualquer área, além de carteira de habilitação a partir da categoria B. A remuneração inicial é de R$ 8.698, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.