Crianças se recuperam em até 2 semanas, diz pesquisa

Pesquisadores da Universidade de Pavia, na Itália, observaram que a maioria dos pacientes com até 19 anos tem sintomas considerados leves

 

 

Um estudo feito pela Universidade de Pavia, na Itália, concluiu que o organismo das crianças e adolescentes infectadas pelo novo coronavírus reage melhor do que o dos adultos à Covid-19. Pacientes com até 19 anos tendem a apresentar sintomas leves, bom prognóstico e se recuperam dentro de uma a duas semanas após o início da doença.

No artigo “Infecção por Coronavírus 2 na Síndrome Respiratória Aguda Grave em Crianças e Adolescentes – Uma Revisão Sistemática”, publicado na quarta-feira (22/04), no Journal of the American Medical Association (JAMA), um dos autores do estudo, o italiano Riccardo Castagnoli, afirmou que, ao contrário dos adultos, as crianças não parecem ter maior risco de doenças graves com base na idade e no sexo.

O levantamento foi feito com 1.065 pacientes com até 19 anos. A maior parte deles apresentou sintomas considerados leves: tosse seca, febre e fadiga acompanhadas de outros quadros respiratórios superiores, como congestão nasal e coriza. Muitas eram assintomáticas.

Entre os que foram hospitalizados, a maioria não precisou do auxílio de respiradores mecânicos. Náusea, vômito e diarreia foram relatados principalmente em recém-nascidos e bebês. Uma das 553 crianças na faixa etária dos 10 aos 19 anos não resistiu à Covid-19.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.