Ibaneis prevê reabertura de 80% do comércio no DF em maio

Em reunião com representantes do segmento, governador afirma que isso seria possível se todas as medidas de segurança forem tomadas

 

 

Em reunião com representantes do setor varejista, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que cerca de 80% dos estabelecimentos comerciais do Distrito Federal podem reabrir em maio. “Acho que a gente consegue colocar na consciência das pessoas a importância das medidas e, de uma forma gradativa e responsável, poderemos seguir abrindo o comércio”, apontou.

O governador condicionou a reabertura à obediência criteriosa das recomendações dos especialistas da saúde. O encontro foi realizado com mais de 10 organizações do setor, como Fecomércio, Sebrae e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que levaram propostas para a reabertura.

Uma das ideias indicadas pelos empresários diz respeito a horários diferentes de funcionamento. Isso evitaria as aglomerações e o impacto no sistema público de transporte.

“Podemos pensar em liberar naquelas cidades onde está mais tranquilo e deixar fechado, onde o risco for maior”, destacou.

Confira algumas propostas do setor:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.