Por que os professores de educação especial precisam de uma grande rede de apoio

Ter uma rede de amigos professores é uma ótima maneira de obter novas ideias, encontrar camaradagem, sempre ter alguém para se apoiar, colaborar e obter perspectivas. Especialmente em tempos de incerteza, como estamos passando agora.

Embora todos os professores devam ter uma maneira de evitar o estresse e a exaustão, os professores de educação especial precisam especialmente de redes de apoio. Digamos apenas que o trabalho de um professor de educação especial é exigente, em um dia fácil. E quem está tendo dias fáceis no momento?

Por que os professores de educação especial precisam de uma rede maior?

Um dia na vida de um professor de educação especial é desafiador. Envolve a solução de problemas através de desafios de comportamento e aprendizado, mantendo a conformidade e solicitando apoio para as reuniões do IEP. Portanto, não surpreende que a taxa de rotatividade de professores de educação especial seja de cerca de 25%. Professores de todas as especialidades estão saindo porque estão estressados ​​e sobrecarregados com as demandas do trabalho. Esses estressores são ainda mais significativos na educação especial.

Além disso, os professores de educação especial costumam ser uma única equipe individual ou pequena dentro de uma escola. Pode haver apenas um professor de educação especial entre muitos professores de educação geral; portanto, é importante ter um grupo de pessoas que entenda. Quando cercados por professores de educação geral, os professores de educação especial podem parecer estranhos nas reuniões de equipe e nos dias de desenvolvimento profissional. Há muitas informações excelentes por aí, mas nenhuma delas se aplica diretamente aos alunos.

Portanto, o trabalho de ensinar educação especial é desafiador, quando sua saúde mental está equilibrada , isso se traduz em seus alunos. Além disso, professores com fortes redes de apoio são mais capazes de suportar o estresse natural do ensino, incluindo os desafios de rotatividade e sala de aula. Após longos dias, uma rede de professores de apoio à educação especial pode ajudá-lo a atualizar e reviver. Também é inestimável estar com pessoas que entendem que gerenciar um número de casos de alunos com deficiência é um trabalho único.

Como expandir sua rede

Expandir sua rede exige um pouco de esforço para colocar sua rede de suporte em funcionamento, mas o trabalho vale a pena.

Leve-o online

A Internet é um lugar maravilhoso, especialmente quando se trata de se conectar com outros professores. Os grupos online permitem que você publique (desabafe) suas perguntas ou dificuldades, e você pode ver que não é o único a lidar com perguntas do IEP, pais desafiadores ou comportamentos perturbadores.

Obter um local favorito

Crie um grupo de café local que se reúne para conversar, trocar ideias. Reunir-se uma vez por mês, inclusive, para conversar, conversar e conversar com outros professores de educação especial pode ajudar a aliviar parte do estresse à medida que você avança no ano letivo.

Prosseguir um grau avançado

A grande vantagem de obter um mestrado ou doutorado é que a maioria dos programas vem com uma rede de suporte integrada de colegas, professores e ex-alunos. E essa rede de suporte continua mesmo depois que você se forma. Você poderá contar com seus ex-colegas e professores por toda a vida.

Aderir a uma associação

As grandes associações de educação especial são o Conselho para Crianças Excepcionais e a Associação Nacional de Professores de Educação Especial . Juntar-se a um deles conecta você a outros professores e filiais locais que têm eventos e conferências.

Participar de Conferências

Quando você está em uma associação (e mesmo que não esteja), uma conferência local ou nacional é uma ótima maneira de aprender novas estratégias para levar de volta à sua sala de aula e conhecer pessoas que ensinam em ambientes semelhantes.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.